00:00:00

Rejeição Cresce e David Almeida Perde Para Omar Até em Manaus, Aponta Ipen


David Almeida perde para Omar Aziz na pesquisa Ipen divulgada ontem. O senador aparece com 31,6% das intenções de voto contra 25,1% do prefeito de Manaus.

A vantagem de Omar aumenta quando se revela que David tem 50% a mais de rejeição sobre Omar, ou seja, 30,40% do eleitorado amazonense rejeita o prefeito enquanto Omar tem rejeição de 20,20%.

Até em Manaus David (24,6%) perde para Omar (25%), pelo levantamento do Ipen. 

Deve-se observar o batimento entre a intenção de votos de David Almeida com a sua rejeição, que acende a luz amarela para o prefeito. 

Isso porque, no primeiro turno no ano passado, ele obteve 32% dos votos, ou seja, 68% do eleitorado da capital rejeitou sua gestão. Agora, pela pesquisa Ipen, a reprovação aumentou para 75% dos eleitores que não votariam no prefeito, que só foi reeleito devido ao arco político que o apoiou, incluindo, o apoio de Omar Aziz.

Ainda pela pesquisa e no caso de disputar a eleição para o governo, David tem que ficar atento para Maria do Carmo que tem rejeição muito inferior e não aparece tão distante dele para o governo.

De certo, David Almeida sendo candidato com as máquinas do governo, tocadas por Tadeu Souza, e da Prefeitura de Manaus, com Renato Júnior, o atual quadro eleitoral mudará.

Assim, é de se arriscar palpite de que haverá segundo turno no Amazonas. E quem ficar em terceiro será decisivo para o lado que apoiar.

A pesquisa Ipen ouviu 1.504 pessoas em 12 cidades do estado, sendo 52% pesquisado em Manaus.

Últimas Postagens