00:00:00
Projetos de Tuti Lopes para Educação Empreendedora e Corrida Patrulha Maria da Penha são aprovados pela Câmara
Os PL’s agora seguem para sanção do prefeito Arthur Henrique.

Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Boa Vista, foram aprovamos dois importantes projetos de lei de autoria da vereadora Tuti Lopes (PL/RR).


O PL N° 172/2023, que institui no calendário do município de Boa Vista, a CORRIDA PATRULHA MARIA DA PENHA, já realizada pela prefeitura, mas que deverá entrar no calendário anual de ações. A intenção é fomentar as discussões sobre a violência doméstica e combater este mal que assola nossas mulheres. 


Também foi aprovado o PL N.° 168/2023, que institui o PEE - PROGRAMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. A ideia é fomentar o empreendedorismo na educação infantil para que as crianças fiquem aptas a resolver situações do dia a dia partindo de um ponto de vista mais amplo e de maneira proativa. O objetivo com este tipo de desenvolvimento e estímulo, é que os pequenos cresçam com uma cultura empreendedora enraizada em suas ações, trazendo mudanças necessárias para a sociedade como um todo.


Para a vereadora Tuti Lopes, a aprovação desses projetos representa uma vitória para a educação infantil e também na luta pelo fim da violência contra a mulher. “São pautas que trabalhamos desde o início do nosso mandato e ficamos extremamente felizes em ter a autoria de duas leis, que se sancionadas, só trarão benefícios para a população”, afirmou Tuti. 


VEREADORA TUTI LOPES

Assessoria de Comunicação


COMENTÁRIOS