- 20 de agosto de 2025
Reeleição na CMBV vai dar chabú
Casuísmo misturado com fisiologismo e oportunismo resultaram na reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Boa Vista antes de completar um ano de mandato dos atuais vereadores.
A maioria, montada naquele convinamento de quatro dias antes da posse, decidiu que "farinha pouca o nosso pirão primeiro", já que os cargos na mesa e nas comissões são recheados de cargos comissionados além de um "plus" nos salários desses membros.
E como essa base está fechada com o governador Antônio Denarium, se dispõe ao serviço de criar o que for de dificuldade à gestão de Arthur Henrique, e querer criar fatos políticos que levantem suspeita sobre a gestão de Teresa Surita.
Só que há real possibilidade dessa reeleição ser vetada pela justiça justamente pelo casuísmo, fisiologismo e oportunismo dos vereadores de oposição em manterem a "mamata" de tocarem as votações na Câmara.
Esse filme está sendo visto na Assembleia Legislativa onde a questão está judicializada, mas com detalhe, a reeleição de Jalser Renier ocorreu antes do Supremo Tribunal Federal decidir pela nova regra que impede reeleição fora da data constitucional, o que não é o caso de Genilson Costa e sua turma confinada em dezembro passado a troco de vantagens não confessadas.