- 20 de agosto de 2025
Quem és tú, Telmário?
Circulou há alguns dias mais um áudio expondo descontrole emocional de Telmario Mota, onde ele ataca, novamente, a procuradora-chefe do Ministério Púbico Estadual, Janaína Carneiro, acusando-a desse vez de ser "promíscua" e de estar envolvida com "ladrões".
Em outro vídeo, Telmário deu a entender que Janaína Carneiro era corrupta porque não atendia suas denúncias contra a Prefeitura de Boa Vista. Na realidade, o MPE apurou todas as denúncias de Telmário, porém, tais acusações nunca se sustentaram.
Telmário é acostumado a ofender quem lhe contraria. Uaa o mandato de senador para intimidar e constranger desde jornalistas, passando por motobys a juízes e promotores de justiça. A juíza Lana Leitão, por exemplo, na boca e nos gestos de Telmário, pegou propina, dinheiro.
Telmário acha que, por ser senador, pode dizer o que bem entende contra quem não faz as suas vontades, e contra quem diverge do seu comportamento bravateiro, ancorado em mentiras, difamações e calúnias que ele prolifera.
O eleitor já deu recado alto e claro ao senador valentão. Em 2018, ele se achando todo poderoso, concorreu ao governo do estado. E entrou para a história do Brasil como primeiro - e com certeza, será o único - senador da República a ser humilhado perdendo até para os votos brancos e nulos. Ou seja, o eleitor preferiu votar no nada, do que nele.
Novamente, Janaína sai da boca de Telmário como quem não presta porque ela não faz o que ele quer. Mas quem é Telmário galo velho Mota, réu acusado de espancar uma namoradinha 40 anos mais nova que ele até ela desmaiar com socos e chutes, segundo depoimento da própria à Polícia Federal; e que teve a mulher condenada e dois irmãos presos acusados de roubo de dinheiro público, para acusar uma procuradora de ser "promíscua" e "envolvida com ladrões"?