00:00:00

ELEITOR NÃO ENGOLE MAIS

Chico, Mecias e Telmário terão que inventar novas fakes news.


Governo monitora reuniões de Jucá e Teresa, e reconhece que fake news de 2018 foram desconstruídas

Adversários de Romero Jucá não terão facilidades de manter as fakes news que espalharam sobre ele nos Sul do estado, depois que a comitiva do MDB esteve por várias localidades da região na semana passada.

Isso porque, Jucá, acompanhado da ex-prefeita Teresa Surita, desmontou as falsas notícias de que ele era dono da Roraima Energia, e por isso trabalhou contra o Linhão de Guri, espalhadas, principalmente pelo trio Chico Rodrigues, Mecias de Jesus e Telmário Mota, na campanha de 2018.

O próprio Palácio Hélio Campos, segundo uma fonte revelou, "monitorou algumas reuniões do Jucá e da Teresa e colhemos depois que o povo de lá acreditou na versão deles já que ninguém nunca provou isso (Romero ter ligação com a empresa de energia)."

De acordo com a fonte palaciana, o monitoramento da viagem de Romero Jucá e Teresa Surita pelo Sul do estado tem como objetivo municiar Antônio Denarium sobre o que ele pode falar para a população interiorana que atraia a atenção dela mais do que Teresa e Romero disseram.

E, também abastecer o governo de informações das acusações que não cola mais fazer contra a ex-prefeita e o ex-senador. Essa de que Jucá é "dono da Roraima Energia", por exemplo, o eleitor não engole como engoliu em 2018, até porque, foi questionado nas reuniões o que Denarium e mais os três senadores resolveram quanto à obra do Linhão e quanto à redução do preço da conta de luz com jucá fora do Senado?

Outra fake news espalhada pelos adversários do ex-senador, e desmentida pela comitiva do MDB na viagem ao Sul do estado, foi a de que a Lava-Jato iria prendê-lo. Já se passaram quase três anos desde a eleição de 2018, e Romero Jucá não foi preso, sequer julgado. 

EMPATE TÉCNICO - Cabe ressaltar que apesar das fakes news espalhadas por tudo quanto era adversário de Romero Jucá, pode-se dizer que ele perdeu dentro de um empate técnico nunca visto em Roraima numa eleição majoritária. Por meros 420 votos Mecias de Jesus se elegeu, e afirmando que Jucá era dono de algo que nunca foi, e prometendo levar o Linhão e baixar a conta de luz.

"Em 2018, enfrentei o maior tipo de ataque de fake news e de mentiras que alguém poderia enfrentar nas eleições em Roraima. Em outras palavras, eram todos unidos contra mim: o governo e o outros candidatos ao Senado, com ataques diários. Nesse meio tempo, muitas mentiras surgiram e ganharam corpo junto à população como a de que eu estaria prejudicando a vinda do Linhão de Tucuruí, quando a verdade era exatamente o inverso. Fui eu que consegui, no Governo Federal, colocar a obra do Linhão no plano de investimento do Ministério das Comunicações", revelou Jucá nas suas redes sociais.

Teresa, também, se pronunciou sobre o festival de fake news que tirou a eleição de Jucá: "Ao longo da minha vida política, já passei por muitas experiências. Mas tirar o Romero do Senado em 2018 foi o maior erro que Roraima cometeu. E por que? Por mentiras. Eu gosto de falar as coisas claramente. Disseram que o Romero era o responsável pelo Linhão não ter chegado até aqui. Três anos se passaram, ano que vem são quatro, e nada aconteceu”, pontuou a ex-prefeita.

De acordo com ela, quem mais perdeu com a derrota de Jucá foi a população do estado, em especial a de Boa Vista onde 70% vive, já que a grande maioria da bancada federal vira as costas para a cidade.

Quanto ao governo de Denarium, o monitoramente feito em cima das reuniões do MDB mostrou outro fato que o Palácio Hélio Campos deve avaliar com muita atenção: "o povo lá recebeu eles (Jucá e Teresa) muito bem, mesmo depois de distribuirmos cestas básicas nas mesmas localidades. Temos que avaliar bem essa realidade", finalizou a fonte.


Últimas Postagens