00:00:00

CAOS NA SAÚDE

Sesau continua fadada ao fracasso.


Cascavel, das mudas chechelentas, desafia Newton e São Pedro

E não deu outra como a maioria dos leitores deste Fontebrasil opinou ontem: Aírton Cascavel optou pela cumplicidade e descartou a dignidade e a vergonha de fazer parte de um governo que tem uma política sociopata - para não dizer genocida - que pouco se importa com a vida das pessoas, vide as imagens de anteontem com cascastas das chuvas inundando a maternidade pública, o HGR e o Cosme e Silva.

Em dois anos e meio, Antônio Denarium, nomeou oito pessoas para a Secretaria de Saúde. Prova de que escolhe mal, se cerca de mal assessores, ou de que eles não faziam esquemas de desvio de dinheiro, ou se faziam, faziam mal e tiveram que ser demitidos; ou, é muita inocência de um governador desqualificado para o cargo.

Seja lá o que for, a população nunca foi tão detratada, sofreu e morreu no HGR e outros hospitais do governo, como na gestão de Denarium. Pelo menos, 300 pessoas poderiam não ter morrido se o Hospital de Campanha não tivesse levado mais de três meses para ser construído e equipado. E dinheiro para isso, teve. Mas o que faltou foi gestão.

O oitavo secretário de Saúde, demonstra aptidão para a cumplicidade dessas coisas, em especial, para o fracasso já que na política perde nas urnas há várias eleições, e ele é tido como um dublê de produtor agrícola que fundou e afundou o projeto Vale do Rio Branco que prometia transformar o estado em produtor de manga, limão e uva, culturas sem qualquer viabilidade de produção para a realidade de Roraima, tanto que o projeto deu chabú em menos de cinco anos com milhões de reais dos cofres públicos evaporados.

Cabe informar que o Vale do Rio Branco jamais daria certo com as mudas de segunda qualidade e muitas já doentes que ele vendeu e fez muito dinheiro, ou como´foi que Cascavel enriqueceu quando não tinha mais mandato político?

MUDAS CHECHELENTAS - O Vale do Rio Branco era a bala que Cascavel tinha na agulha para se lançar a governador com a plataforma de empreendedor e gerador de empregos. Porém, as suas mudas chechelentas "deram bicho" e mucharam  suas pretenções. Ele, então, foi para Manaus aplicar seus dotes por lá.

Mas de quatro em quatro anos aparece em Boa Vista tentando um cargo eletivo como paraquedista de verão. Esse ano, ele chegou mais cedo. Ganhou o cargo de secretário de Saúde, uma pasta com R$ 1 bilhão no orçamento, ótima para se fazer política.

E é aí que mora o problema crônico de Denarium: usa a Sesau como moeda de troca político-eleitoral e não como meio de tratar pessoas e salvar vidas. Por isso, qualquer temporal alaga o HGR que, segundo Cascavel disse ontem em entrevista desmistificando as lei da Física e da natureza: "a chuva não veio do telhado. Ela veio do alagamento da rua".

Denarium tem agora um secretário cúmplice do seu governo, sem qualquer vergonha disso, e que combate Isaac Newton e São Pedro, frontalmente: Airton Cascavel, das mudas chechelentas, que sabe bem como usar seus conhecimentos científicos para tratar a saúde pública de Roraima.


Últimas Postagens