00:00:00

CADÊ AS VACINAS?

Doses podem evitar mortes no HGR.


Marca registrada de Denarium

Sinceramente, eu cheguei a pensar que depois da aula de Matemática que recebeu de Romero Jucá sobre a diferença das doses da vacina contra a Covid 19 recebidas pelo estado em relação às aplicadas em Roraima, Antônio Denarium teria vergonha e agiria como um governador sério aplicando devidamente as doses na população do estado.

Ledo e ivo engano. Denarium está sendo questionado pelo Ministério Público Federal pelo sumiço de mais de 65 mil vacinas que, simplesmente, não foram aplicadas, expondo desorganização e falta de seriedade do seu governo, ou pior: desvio de vacinas para clientela especial supostamente formada pelos empresários amigos e sócios do governador, como se ventila nas redes sociais e nos corredores do Palácio Hélio Campos.

Pensei, também, que a exemplo da Prefeitura de Boa Vista que botou pra vacinar a população fazendo a lição de casa, Denarium tivesse consciência do seu papel e ao menos copiasse o exemplo que está sendo dado pela gestão municipal.

Outro engano. Roraima se tornou num dos piores estados no ranking de vacinação no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, 165.060 doses foram enviadas ao estado, e 89.700 (54% do total) foram aplicadas, entre a primeira e a segunda dose, desde o início da vacinação, há três meses.

O MPF também investiga desvio de vacinas destinadas aos indígenas em troca de ouro extraído ilegalmente da Terra Yanomami. A Associação Hutukura Yanomami relata que ao menos dois servidores são suspeitos de usar os imunizantes contra Covid-19 em garimpeiros.

Como se já não bastasse o caos permanente na saúde pública, marca registrada do atual governo, o roraimense ainda enfrenta a desorganização de uma gestão que elegeu como prioridade o agronegócio, que é um dos ramos de investimento do governador e de seus amigos sócios que bancaram a sua campanha, ainda há deficiência na aplicação de vacinas que salvam vidas, pois podem evitar que mais cidadãos morram no HGR, onde faltam medicamentos e insumos, descaso esse que, repito: é marca registrada do governo Denarium.


Últimas Postagens