00:00:00

ELEIÇÃO 2022

O que Denarium tem para mostrar?


Lacuna preenchida

Com apoio irrestrito dos três senadores e de sete deputados federais, que não criticam o governo do estado pela falta de medicamentos na saúde pública, a situação vaxatória de mães em cima de macas espalhadas nos corredores da maternidade pública, e atrasos para realizações de cirurgias no HGR, abre-se uma lacuna que está sendo ocupada por quem aponta os erros e cobra responsabilidades de todos, de Antônio Denarium e de sua turma.

Eu não sei qual será o discurso desse pessoal em 2022 para pedir votos para si e para a reeleição de Denarium e seu candidato ao Senado. Neudo Campos que construiu escolas superfaturadas e levou o Linhão de Guri que não baixou o preço da conta de luz, até tinha o que falar. Acabou em quatro lugar na eleição para o Senado em 2002.

O cuequeiro Chico Rodrigues era governador sentado na cadeira com apoio da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Boa Vista e perdeu para um poste chamado Suely Campos, mulher de Neudo. A bem da verdade, Chico não tinha nada a mostrar a não ser um projeto copiado do Amazonas que não lhe serviu pra nada.

Antes, em 2014, Anchieta Júnior, depois de sete anos de uma gestão em que foi parceiro de empresários e vários deputados estaduais e federais, também perdeu feio ficando em terceiro para o Senado. Um detalhe: nem de longe o governo de Anchieta tratou os pacientes do HGR como o governo de Denarium, há meses, deixa morrer gente por falta de remédios e insumos.

O que, então, Denarium, sua turma de empresários e sua base política com três potentes senadores que não cumpriram nada do que prometeram em 2018, e mais sete deputados federais e 23 deputados estaduais, vão argumentar para que o eleitor vote nele para continuar governando assim, desse modo desumano, a sáude do estado?

A falta de participação e de atenção desses senadores e deputados com os anseios da sociedade, abriu uma lacuna enorme no conceito do eleitorado, que está sendo preenchida pela reflexão de que votou errado em 2018. De que apostou em candidatos que só tinham garganta, lábia, e nada para mostrar. De que foi enganado.

E essa lacuna, com certeza, será preenchida pelos que se indignam e se revoltam com tanto descaso e desleixo com pacientes do HGR e o caos na saúde pública. Será preenchida por quem tem o que mostrar.


Últimas Postagens