- 20 de agosto de 2025
Roraima cada dia melhor pra Denarium e seus amigos e sócios
E Antônio Denarium quer continuar sendo governador. Mas, governador do quê, propriamente, Denarium quer ser? Do agronegócio em que apenas ele e uma dezena de amigos e sócios (tipo Frigo 10) estão se dando bem enquanto mais de 500 mil pessoas continuam sem saúde, sem educação, sem vicinais e sem segurança decentes, que são coisas básicas de uma boa gestão?
Quem mais lucrou, desfrutou e se deu bem nesses dois anos e quatro meses em que um empresário que fez fortuna cobrando juros em empréstimos e ficando com casas, carros e terrenos de seus devedores, virou governador do estado, foram seus amigos e sócios. Pacientes que aguardam por tratamentos e familiares de mortos no HGR por negligência administrativa estão aí para mostrar que Denarium não é o governador da saúde.
Professores desvalorizados, alunos do interior sem transporte, estudantes da capital com falta de organização para as tele-aulas na pandemia, e os gastos em contratos supervalorizados são as provas de que Denarium, também não é o governador da educação.
Com as execusões, diariamente, pelas organizações criminosas que atuam em Roraima, assaltos e roubos sendo registrados nas redes sociais como coisas comuns, nunca que Denarium foi ou será o governador da segurança pública, que não desvenda queima-de arquivos e crimes de sequestro e tortura.
Denarium quer ser governador pra ele e para os seus continuarem como os grandes benfeitores do estado por gerarem milhões de reais em produção e venda de soja. Mas num ramo em que a mecanização é total e a geração de empregos mínima, é uma enganação que alguns milhares desses milhões de reais entrem nos bolsos de trabalhadores. Qualquer pesquisa básica revela esse engôdo.
PAPAGAIO ABESTALHADO - Por isso, Denarium repete feito um "papagaio abestalhado" - como Romero Jucá disse - "Roraima cada dia melhor". E ele tem toda a razão de afirmar isso. Basta perguntar para o ex-blefado Aluísio Nascimento, para os Dolinhas, Paludos e Disneys da vida como estão, hoje, suas vidas, o aumento de terras, e contas bancárias, depois de dois anos e quatro meses que o amigo e sócio virou governador.
Então, para Denarium e sua trupe, realmente, Roraima está "cada dia melhor", com terras regularizadas via governo e financiamentos garantidos de bancos públicos. E o objetivo é continuar melhorando cada vez mais, sim, pra eles com a eleição de 2022.
Para isso, Denarium está fazendo o que negava que iria fazer, que era se unir a políticos tradicionais e desgatados. Denarium está formando um arco de alianças com quem ele cuspiu na campanha eleitoral.
Colocou no governo Flamarion Portela em que a mulher, Angela, deve ser candidta ao Senado. Contratou Luciano Castro com a rádio e TV Tropical a reboque. Levou para fazer uma plástica na sua imagem Weber Negreiros, que foi secretário da Prefeitura de Boa Vista. Além de dar o que os deputados pedirem para ter o apoio deles.
Tudo isso, porque Denarium quer continuar sendo governador. Não governador da saúde ou da educação ou da segurança pública ou das ações de infraestrutura no interior do estado. Denarium quer continuar sendo governador do "Roraima cada dia melhor", para ele e seus amigos e sócios.