- 20 de agosto de 2025
Sociopata de uma política genocida
Um dos requisitos de todo sociopata e de todo genocida é a frieza e o desprezo com que tratam a dor das outras pessoas. E quando falam sobre dores e perdas dos outros, impera o cinismo, a desfaçatez e o escárnio com a cara de todo mundo. É isso que expõe sociopatias e genocídios escamoteados.
Anteontem, com cinismo que se supera a cada dia, Antônio Denarium, afirmou durante evento de doação de usina de oxigênio para o HGR, que "graças a Deus e com o trabalho planejado da Sesau, nós salvamos vidas no estado de Roraima".
Isso não é gozação, não é piada, não é devaneio de um governador mal informado. Isso é descaramento com o sofrimento de mais de mil famílias que perderam, em muitos casos, mais de dois parentes, como pais, filhos, irmãos por comprovadas negligências médicas e administrativas do governo e da Sesau.
Denarium, você levou mais de três meses para entregar o hospital de campanha que poderia ter evitado mais de 60% das mortes que ocorreram pela falta dele.
O teu governo, Denarium, pagou antecipadamente mais de R$ 6,4 milhões por apenas 30 respiradores que nunca chegaram ao estado, e isso acelerou mortes e causou seqüelas em milhares de pessoas. E você, cinicamente, com frieza sociopática, disse que "sabia da compra mais não sabia do preço dela", assumindo prevaricação pura.
Como inúmeros vídeos de familaires mostrando o caos no HGR, com corpos sendo transportados por dentro do hospital. Com a falta de medicamentos onde familiares que têm que comprar porque você não comprou. Com a chuva dando um banho em um paciente dentro da UTI, matando esse paciente dois dias depois. Com grávidas amontoadas feitos bichos nos corredores da maternidade, você usa o nome de Deus e afirma que há um "trabalho planejado salvando vidas"? Só se for planejado para matar gente. Se for plano de uma política genocida.
E não adianta, amigo leitor, a imprensa e as redes sociais mostrarem todos esses fatos porque Denarium, é frio, é indiferente, não tem qualquer incômodo e muito menos empatia com a dor e sofrimento alheio. Seu foco é o agro-negócio. Seu negócio é ampliar suas terras, sua fortuna junto com amigos sócios.
Você, Denarium, não é um papagaio abestalhado que vive repetindo "Roraima cada da melhor", como Romero Jucá disse. Você é um ser indiferente à realidade dos outros, tanto que diante de mais de 1.300 mortes em que mais de 60% delas você poderia ter evitado, repete com essa cara de debilóide, "Roraima cada dia melhor", como se nada de ruim e errado estivessem acontecendo.
Um dos requisitos de todo sociopata e de todo genocida é a frieza, a desfaçatez e o desprezo com que tratam a dor das outras pessoas. Alguém tem dúvida disso?