00:00:00

INCENDIO NA FAZENDA

Governo faz pouco caso da violência política.


A violência política e o desleixo de Denarium

Alguma coisa precisa ser feita em Roraima contra desmandos e violência que a política rasteira vem promovendo. Há cinco meses um jornalista foi sequestrado e torturado como consequência das críticas que fazia contra políticos que detém o poder no estado. Ontem, tocaram fogo em plantio de mogno na fazenda da ex-prefeita Teresa Surita, que impõe medo a políticos do estado.

O Caso Romano dos Anjos mostra um conluio fechado entre quem investigou e quem tem o poder de calar a investigação. E passados cinco meses do crime, Antônio Denarium se tornou, se não suspeito de ser mandante do atentado, suspeito de não fazer o que deveria para elucidação do crime.

E não adianta Denarium dizer que pediu até investigação da Polícia Federal quando até uma criança do jardim da infância sabe que a PF jamais entraria em caso de responsabilidade da Polícia Civil. Isso é visto hoje como "teatro".

Cinco meses de silêncio sobre um sequestro em que nomes de supostos envolvidos circulam pelos corredores do governo sem que nada seja desmentido, mostra que o governador e demais delegados e policiais que participaram da investigação fazem, na cara dura, sem qualquer vergonha, pouco caso do crime.

Fica o recado para demais jornalistas e cidadãos críticos ao pior governo da história de Roraima. Fica o recado, também, para promotores de justiça, juízes e desembargadores, já que a residência de uma ex-prefeita, a política de maior influência no estado, sofreu ataque intimidador.

São tempos estranhos em que a violência política, porque sabe-se que esses crimes se devem à questão política-eleitoral do estado, acontece e nada é combatido, nada é revelado, e nada é punido. São tempos de governo que mentiu e enganou eleitores.

Repete-se: Alguma coisa precisa ser feita em Roraima contra desmandos e violência que a política rasteira vem promovendo, se não com a cumplicidade e conivência do governador, então, com o seu total desleixo.


Últimas Postagens