- 20 de agosto de 2025
Anexo do HGR é cobrado por Teresa
O governo de Antônio Denarium expõe toda a sua incompetência e incapacidade administrativas quando é noticiado que há 10 anos, sendo dois anos do governo que diz "Roraima cada melhor" em pleno recorde de mortes da pandemia de Covid 19, as obras do anexo do Hospital Geral do Estado continuam em obras. Repete-se: há 10 anos as obras do anexo do HGR continuam em obras.
Hoje, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, utilizou as redes sociais para cobrar que o Governo do Estado finalize as obras do anexo do HGR. Na campanha eleitoral, Denarium dizia que em "seis meses a saúde pública do estado será outra". Mentira. A saúde pública na mão de quem fez fortuna ganhando juros carrascos em cima de gente endividada, é cada dia pior, a ponto de muita gente sentir saudade do governo de Suely Campos.
“Hoje, o que mais aflige as famílias em Roraima, é o medo de precisar se internar no HGR. Lá é o sinônimo do descaso, da desumanidade, do sofrimento e da angústia. Faz 10 anos (uma década) que o Hospital Geral de Roraima está em reforma. Preciso me posicionar em relação a isso, pois amigos, conhecidos e muitas pessoas têm perdido a vida quando precisam do HGR”, escreveu Teresa.
“São quase 1.200 mortes nesta pandemia, em nossas previsões mais sombrias, não esperávamos chegar a um número tão grande de óbitos. Quanta coisa seria diferente se tivéssemos um hospital com número de leitos adequados, equipamentos, medicamentos, funcionários valorizados com estrutura de trabalho, respeitando a vida”, lamentou a ex-prefeita.
“É revoltante constatar que a saúde não é priorizada e ouvimos discursos mentirosos que “está tudo bem” enquanto as mortes continuam acontecendo todos os dias em números jamais vistos. Estou revoltada e indignada com está situação do desamparo daqueles que precisam e encontram como resposta está “cada dia melhor”. Fica aqui minha reflexão e indignação sobre essa situação desumana de descaso com a saúde que chegamos hoje”, finalizou Teresa.
ENGANAÇÃO - Em janeiro do ano passado, Denarium anunciou com toda pompa e cercado de políticos aliados como Telmário Mota, Chico 'Cueca' Rodrigues e Mecias de Jesus que batiam palmas para ele, que em setembro entregaria o anexo do HGR que ele já havia prometido entregar um ano antes, em 2019. Coisa que sequer, hoje, 10 anos depois de iniciada a obra, e com dois anos de Denarium, tem-se qualquer previsão verdadeira de conclusão.
É Roraima está cada dia pior na mão de quem fez fortuna pouco se importando com quem perdia casa, fazenda, carro e até a dignidade para os juros carrascos que aplicava.