00:00:00

12 HIPÓCRITAS

Prometeram trabalhar para eles ou para o povo?


Trabalham para os seus próprios interesses

Boa Vista elegeu 12 vereadores que não vão trabalhar pelos seus eleitores e nem pelo o que for de interesse da cidade. Eles vão priorizar, como se comportaram desde cinco dias antes da eleição da mesa diretora de Câmara Municipal, para atender caprichos de quem bancar os seus votos, como fez Jalser Renier.

Ou seja, são 12 vereadores que se submetem às vontades de que lhe afagar os ânimos com cargos, estrutura política, e dizem até, com dinheiro. Será?

Jalser queria porque queria emplacar Genilson Costa, do seu partido, na presidência. Confinou esses 12 vereadores, do gari à miss Roraima. Deu-lhes a ração que queriam, e elegeu quem ele queria.

O plano de Jalser Renier em controlar os votos de 12 vereadores é de conhecimento público e notório. Ele caiu. Não é mais presidente da Assembleia Legislativa. Perdeu a chave do cofre e a caneta das nomeações que formavam a ração turbinada dos seus confinados. Mas, hoje, esse gado parece que irá ganhar um novo dono.

Está marcado para agora de manhã no Palácio Hélio Campos, a reunião entre  Antônio Denarium, pecuarista que fez a vida com agiotagem, e que agora faz política comprando políticos e votos com cargos e estrutura do governo. Como sabemos que esses 12 vereadores estão em nova vitrine, e Denarium parece ser o único que eles enxergam seriedade de propósitos, competência administrativa, e a salvação de Roraima, além de ter a ração que lhes alegra a disposição de trabalhar por Boa Vista votando o que lhes mandar votar, um novo acordo, mas com o mesmo propósito de ferrar a gestão de Arthur Henrique, será firmado.

É a base do livre comércio político, alegam eles. Um tem votos para negociar e o outro tem cargos e estrutura para fechar o negócio. Qual o pecado, o mal ou crime nisso? 

Nenhum mal, nenhum pecado e nenhum crime para eles. Mas para o cidadão, é um dano imensurável de um calote safado, sem vergonha, bem a cara de cada um que na campanha eleitoral prometeu trabalhar por você, amigo leitor, pela sua rua, pelo seu bairro e pela sua cidade, sem priorizar, toma-lá-dá-cá algum.

Tanto que, algum desses 12 vereadores disse em campanha: "Prometo, que assim que for eleito, vou ver quem vai me dar mais condições de enricar meu patrimônio eleitoral, e votar de acordo com o que ele mandar", disse?

Claro que não. Esses 12 vereadores enganaram seus eleitores. Pecado, mal ou crime aí, é de consciência. Mas cobrar consciência de quem - do gari à miss Roraima - se sujeita a ser confinado para não mudar de voto mediante vantagens imorais, é esperar muito de quem pediu o seu voto não para trabalhar por você, amigo leitor, nem pela sua rua ou bairro, e sim, para trabalhar para os interesses deles prejudicando a gestão de Arthur Henrique.


Últimas Postagens