00:00:00

JUNTANDO OS CACOS

É, de novo, o todos contra Teresa em 2022.


União por sobrevivência política

Independente do resultado da eleição de domingo, ou seja, se dê Otaci numa virada milagrosa ou Arthur Henrique numa votação acachapante comprovando a força política da prefeita Teresa Surita, um acordo de olho na eleição de 2022 já está praticamente fechado entre Jalser Renier, Antônio Denarium e Mecias de Jesus.

Essa aliança política que está juntando os cacos das participações vexatórias de Otaci e de Shéridan, segundo uma fonte palaciana, já teria acertado que Mecias será o candidato ao governo. Denarium candidato ao Senado. E Jalser terá todo apoio para mais um mandato de presidente da Assembleia Legislativa.

Pra variar, nada disso foi combinado com eleitor. Na verdade, nem sequer os membros (deputados, vereadores, prefeitos e os récem eleitos) dos grupos dos três, e os eleitores do estado foram consultados. A decisão de juntar os cacos só precisou analisar o que um e outro tem a oferecer, a perder ou trocar mutuamente entre eles para que não percam o que têm, e continuem mantendo o poder que desfrutam.

SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA - Trocando em miúdos, isso tudo é por pura sobrevivência política em que a munição que Jalser teria contra Denarium e Mecias, e vice versa, serão detonadas contra a candidatura de Teresa ao governo em 2022. Há um receio, um temor em comum dos três: Teresa governadora com a PMBV no mesmo grupo dela e de Romero Jucá.

Jalser continuando presidente da ALE está de ótimo tamanho pra ele diante do fiasco da candidatura de Otaci, caso ele perca domingo. Denarium tem hoje rejeição monstra acima de 60% e apenas 11% de aprovação. Ele já foi convencido em ter uma saída honrosa disputando o Senado, ou quem sabe a sorte de se eleger senador. E Mecias, no meio do mandato de senador, disputar o que arquiteta há mais de 10 anos: concorrer ao governo do estado com apoio da do governo e da ALE, pois sem apoio essas forças, Mecias nunca concorrerá ao governo.

Agora é aguardar só passar a ressaca da eleição para os três anunciarem a união deles em defesa da manutenção de seus poderes, e contra a eleição de Teresa ao governo e 2022.

Últimas Postagens