- 20 de agosto de 2025
Cascavel queima feio Nicoleti
Fato que imperou ontem na imprensa e nas redes sociais de Roraima foi a desmentida vergonhosa que o empresário Aírton Cascavel, que ocupa cargo sabe-se lá de que no Ministério da Saúde, levou de Jair Bolsonaro, e queimou o candidato Antônio Nicoleti, de que receberia o apoio do presidente para ser prefeito de Boa Vista.
Quem assistiu ao vídeo em que Cascavel anuncia gritando que esteve com o Bolsonaro e que o "presidente mandou dizer" que o candidato dele à PMBV era Nocileti, pôde ver o espanto, a quebrada de pescoço, a surpresa que Nicoleti sofreu com aquele anúncio do alguma coisa do Ministério da Saúde.
Ou seja, ao que pareceu, nem o próprio candidato sabia que aquela potoca seria dita. Talvez, ali naquele momento, Nicoleti até tenha acreditado e ficado contente. Mas horas depois, um amigo pessoal de Bolsonaro, Lee Marcos, entrou em contato com o próprio presidente que desmentiu categoricamente que não irá apoiar nenhuma candidatua a prefeito no primeiro turno.
Ficou feio para Nicoleti, que rapidinho, teve seu passado de votações em apoio a projetos e propostas do presidente, questionado. "Ele é um traídor do presidente". "Não votou matérias importantes para o país, votou contra o Bolsonaro". "Não acompanhou o presidente preferindo ficar no PSL por causa de dinheiro (fundo eleitoral) para fazer a sua campanha de prefeito". "É um oportunista!". Foram as frases que mais ecoaram ontem contra Nicoleti.
Depois de ser desmentido vergonhosamente, Cascavel sumiu. Não contra-argumentou o que Lee Marcos espalhou em todos os cantos, de que Bolsonaro não vai apoiar Nicoleti coisa nenhuma.
No PSL, espera-se que tão cedo, o já anunciado candidato a deputado federal, Aírton Cascavel, não apareça com novas notícias bombas, que façam Nicoleti quebrar o pescoço, ficar com aquele ar de surpresa, de "que bom seria", pra depois ser desmentido categoricamente, e sair queimado.