00:00:00
CORRIDA ELEITORAL
Plano de tornar Teresa inelegível.

Coisa que Dick de Ouro já deveria ter aprendido
Dick Vigarista é o principal personagem do desenho "A corrida maluca". Embora Dick Vigarista seja o principal personagem, ele é, também, o vilão, que sempre está disposto a ganhar uma etapa da corrida trapaceando, prejudicando concorrentes, fazendo maldades diversas. 

Eu sempre achei que, se Dick Vigarista se ocupasse simplesmente em vencer a corrida sem perder tempo precioso em montar armadilhas para os outros corredores, ele seria campeão, porque ele sempre está na fRente de quem ele arma contra, ou seja, ele, na dianteira, gasta tempo para prejudicar os outros e esquece de vencer a corrida.

Vendo as movimentações dessa "corrida" - já iniciada - para o governo de Roraima em 2022, percebe-se que há, se não alguns Dicks Vigaristas no meio político local, com certeza, existe um com poder, dinheiro e muita vontade de soltar seu lado trapaceiro a la Dick Vigarista ao extremo para ser governador daqui a dois anos.

​O Dick Vigarista de ouro - digamos assim porque ele tem mais poder, dinheiro e armações que os outros - não mede esforço algum em querer prejudicar a principal concorrente nessa disputa para o governo em 2022: a prefeita Teresa Surita, espécie de Penélope Charmosa - outra personagem da Corrida Maluca -, e única mulher no desenho. 

O plano ou armação dickniana é derrotar o candidato de Teresa à sua sucessão de qualquer forma para pavimentar caminho para o governo. Pra isso, com poder e dinheiro, Dick de ouro já saiu às compras. Prometeu cargo de secretário para um candidato desistir e apoiar o seu. Tem como opção dois - a primeira é eleger o seu Mutley, uma espécie de cão domesticado misturado com office-boy que adora tirar selfies - apoiar uma "viúva" que nunca foi viúva.

Tem mais. Dick de ouro já acertou mais de 500 cargos nos poderes públicos para ter apoio de parte dos atuais vereadores de Boa Vista. Promete gastar o que for necessário - coisa pra mais de R$ 15 milhões - para fazer maioria na Câmara de Boa Vista para que as contas de Teresa sejam reprovadas ano que vem e ela se torne inelegível - coisa bem de Dick Vigarista -. Lembrando que não faz muito tempo se tentou isso, tipo CPI na CMBV para prejudicar a prefeita.

No desenho, Dick Vigarista nunca levou a melhor. E nem poderia. A moral da estória, o que os criadores da Corrida Maluca queriam passar para as crianças do mundo todo é que não se vence nada na vida trapaceando e fazendo mal aos outros. Queriam passar a mensagem de que quem faz o mal, colhe o mal. Coisa que Dick de Ouro já deveria ter aprendido isso.


COMENTÁRIOS