00:00:00
PRA BOI DORMIR
Reabertura da fronteira prejudicou ainda mais Roraima.

Carta de Telmário não conta a realidade
​Telmário Mota "escreveu" uma carta ao povo de Roraima repleta de inverdades. Primeiro, a reabertura da fronteira feita por ele junto a Nicolás Maduro beneficiou apenas empresários amigos de Antônio Denarium. O estado não arrecada nada com a exportação de mercadorias adquiridas pelos amigos do governador, e não foi gerado empregos. 

Segundo: a reabertura aqueceu, e muito, o contrabando de ouro, e todo crime organizado que atua paralelo aos contrabandistas. Aumentou o tráfico de drogas. Aumentou a criminalidade em Boa Vista, com assaltos, roubos e assassinatos praticados, em muitos casos por venezuelanos, graças à reabertura da fronteira.

Terceiro: assim como aquela cascata bravateira de abril de 2015, que "Telmário e Dilma liberaram as obras do Linhão", Guri, já era. Não será fornecido para Roraima energia alguma. Tanto que, um ano se passou, e Roraima teve que aumentar o seu parque energético se não haveria apagão no estado.

E quarto: a imigração aumentou desenfreadamente. Mais de 10 mil venezuelanos entraram em Roraima depois da reabertura da fronteira feita por Telmário Mota. A situação se agravou muito mais nesses últimos 12 meses. E isso, para beneficiar meia dúzia de empresários. 

Pergunta: em que melhorou a qualidade de vida dos roraimenses, com a reabertura da fronteira, que Telmário Mota, fez, e se orgulha de ter feito?

Resumo: É por essas e outras que o eleitor deixou Telmário atrás até dos votos brancos e nulos em 2018. Ele é o primeiro e único senador da história do país, a concorrer ao governo do seu estado no meio do mandato, e ser humilhado dessa forma nas urnas.


COMENTÁRIOS