00:00:00
PRESEPADA
Denarium quer saber como é visto pelo eleitor.

Quem acredita que dinheiro cai do céu e nessa pesquisa denariana?
​Do céu, caiu a grana para que a agencia de publicidade do ex-secretário de comunicação social de Antônio Denarium, Markinhos Maniçoba, promovesse pesquisa sugestiva sobre a avaliação das ações do governo perante à pandemia do Coronavírus. Só pode.

Tanto governo como a agência do ex-secretário de comunicação negam que tenha ocorrido contrato e que dinheiro público custeou essa presepada. E quem bancou o estudo e a elaboração de perguntas bem como sua divulgação, claro, não foi informado. 

Segundo o jornal Roraima em Tempo, a agencia de Maniçoba alegou que "a nossa pesquisa é para construção de aulas sobre mobilização da opinião pública e reflexos decisórios quanto às duas faces do cérebro em razão da emoção e razão, promovida pelos momentos de isolamento social. O estudo é inédito".

Traduzindo, a pesquisa visa reunir informações do que o eleitor pensa  sobre o governo e como ele pode ser conduzido, ser influenciado através dessas informações que ele passou para a agência do ex-secretário de Denarium, e assim, ser formulado o melhor discurso baseado no que foi apurado na pesquisa nesse momento preocupante que o estado atravessa. Simples.

"Assim poderemos traçar tendências, desejos e necessidades, avaliação sobre alinhamento de gestão pública, para que nossos alunos e a imprensa entendam o cenário atual da pandemia", diz a agência, achando que o leitor é bobo em acreditar que esse levantamento, feito por um ex-secretário que já disse que deve retornar, não será usado eleitoralmente a favor do governador.

Se assim não o fosse, o que tem a ver com a pandemia perguntar ao cidadão-eleitor "neste primeiro ano de governo, você acredita que Roraima; a) Progrediu com desenvolvimento positivo, b) Ficou como estava sem se desenvolver, c) Regrediu com desenvolvimento negativo, d) Não sei avaliar"?

Outra pergunta descaradamente com intuito de avalizar como Denarium está sendo avaliado pelo eleitor: "No combate ao Coronavírus, o governador Antônio Denairum, está trabalhando de: a) Forma positiva, b) Forma negativa, c) Não está fzendo nada, d) Não sei responder". E tem outra pergunta sobre avaliação do governo Denarium no setor da saúde pública.

E o que tem a ver com pandemia de Coronavírus, perguntar "você acredita que há corrupção na gestão do governador Antônio Denarium?"? 

Há outra questão ainda mais "safada" onde é veiculada a imagem de Denarium com bandeira do estado ao fundo, questionando o que o cidadão-eleitor sente quando a ver?

A agência argumenta que igualmente foram apresentadas imagens da prefeita Teresa Surita e do presidente Jair Bolsonaro quanto à opinião do cidadão-eleitor sobre seu sentimento ao ver tais imagens. Claro! Teresa é a principal concorrente de Denarium em 2022, e tem que ver se é negócio Denarium continuar sendo apoiador de Bolsonaro.

Markinhos Maniçoba é paraense e deve pensar que o roraimense é mais atrasado do que seu povo. Ledo e ivo engano. O eleitor do estado é passivo de ser enganado uma vez por um governante ou senador. Duas vezes, nunca.

Resumindo, ninguém com pouco mais de inteligência e vivência acredita que essa pesquisa tem intuito acadêmico. Ninguém acredita que caiu do céu a grana ou repasse terceirizado que bancou essa presepada.


COMENTÁRIOS