00:00:00
PRESEPADA
Telmário esquece que quando aponta o dedo contra alguém três dedos se voltam pra ele.

Se Moro soubesse quem é quem...
Depois de dizer que o Ministério Público Estadual não trabalha e que é um órgão gastador de dinheiro público em coisas desnecessárias, Telmáro Mota voltou ontem a atacar o MP, afirmando na tribuna do Senado que o ministro Sérgio Moro era mal informado sobre as coisas de Roraima, citando como exemplo, que o marido da procuradora chefe do MP, Janaína Menezes, foi preso em operação da Polícia Federal por desvio de dinheiro público, segundo ele.

Então, para Telmário, ser casado com alguém que foi detido para investigação e não é condenado da justiça é quase um crime. Mas, e ele que é casado - embora faça filhos por aí, e responda inquérito no STF acusado de espancar violentamente uma amante 40 anos mais nova que ele - com quem foi condenada a mais de seis anos de prisão por desvio de dinheiro público no Caso Gafanhotos.

AH! Mas Telmário alega que o processo de condenação da sua compreensiva esposa foi errado e injusto. E o processo contra o marido de Janína Menezes, não pode também ser errado e injusto?

Mas eu concordo em parte com Telmário Mota. Sérgio Moro viajou para Roraima mal informado. Ele não sabia que junto com ele no avião foi um senador acusado de ser "gafanhoto" e que até teve a mulher presa pela Polícia Federal. Junto com outro senador que é chamado de Chico Calote por não pagar cabos eleitorais, e como deputado federal jogou todas suas emendas de obras para a empresa do irmão tido como "laranja" dele. E de um senador que, segundo laudo do IML e depoimento da vítima à Polícia Federal, a espancou violentamente por ciúme.

Eu pergunto: Se soubesse de tudo isso, Sérgio Moro viajaria no mesmo jatinho junto a tão nobres e recomendáveis companhias?


Edersen Lima


COMENTÁRIOS