00:00:00

Edersen Lima

Isso, Getulio não fala


Isso, Getúlio não publica
O professor de todos nós e mestre em dragagens, Getúlio Cruz, não perde a oportunidade de informar que Romero Jucá foi acusado disso ou aquilo, mesmo sem provas do que é acusado. Aí, depois a Procudoria da República ou a Justiça decretam arquivamento de inquéritos justamente por falta de provas, o professor não pública nada, não acha que seja uma notícia "necessária", como a Folha de B. Vista, se auto-denomina.


Caixa-Dois
Esse é o jornalismo padrão Folha de B. Vista. Que não será surpresa que ainda use caixa-dois - na Carteira de Trabalho pagava-se um salário- mínimo, e por recibo, o complemento salarial - para pagar seus funcionários como o economista dragueiro administrava o jornal, lembra Getúlio?


Não dá um pio
Enquanto Jucá não tem nenhuma condenação, Getúlio Cruz, foi condenado por desvio de dinheiro público e peculato na lunática obra da dragagem do Rio Branco. Recorreu há mais de 10 anos, e aí, o que ele fala disso?


Agilidade de julgamentos
O presidente do TRE, desembargador Jefferson Fernandes, tomou decisão providencial para dar agilidade aos julgamentos de processos da eleição passada, um esforço concentrado de todo o Tribunal para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Jefferson Fernandes quer que todos os processos sejam julgados até o fim do ano.


Na mira
Dois deputados estaduais devem ser julgados nas próximas semanas: Renan Filho e Odilon Filho, que terá que se rebolar contra decisões da Vara da Fazenda e pareceres pela cassação já apresentados pela Procuradoria Eleitoral.


Descontentamento
É lógico que o secretário de Segurança, Márcio Amorim, pediu exoneração por discordas de medidas administrativas do governador Antônio Denarium. Ninguém sai alegando "motivos pessoais" em caráter irrevogável que não for por grande descontentamento. 


Profundos conhecedores
O motivo da saída de Márcio Amorim estaria ligada a pressão de deputados estaduais para emplacar outro delegado, mais afeito a composições políticas com parlamentares, que toda a sociedade sabe bem, são profundos conhecedores da área de segurança pública, e não querem indicar pessoas para cargos de chefia com intenções eleitoreiras, não é?


Podem esperar
Depois do cacique Raoni perambular pela Europa pedindo apoio - na verdade, intervenção diplomática - de países europeus em audiências com o presidente francês Emanoel Macron, diretamente na sede da União Européia, e até pessoalmente com o Papa Francisco, quem põe fé que alguma coisa em definitivo a favor da construção do Linhão de Tucuruí para Roraima será iniciada esse ano ou ano que vem?


Bravateiro
Só um bravateiro tentou aplicar uma pilantragem espalhando panfletos, sujando a cidade afirmando que ele e a então presidente Dilma, tinham "liberado o início das obras". Isso, em abril de 2015.


Dinheiro para professores
Professores roraimenses pdoem iniciar contagem de dias para recebimento de pracatório, ligado ao inquérito 819, que investiga o Sinter. Ontem, o advogado Mauro Castro, teve audiência com o ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, e fez toda uma explanação do caso, edindo para que o dinheiro seja liberado, pois está bloqueado por uma determinação do ministro Gilson Dipp, dada em 2013.


Surpreso
Segundo Mauro Castro, Raul Araújo, ficou surpreso que o dinheiro esteja "preso" diante de que os professores não são os investigados. "Acho justo a reivindicação de vocês", disse o ministro.


HGR, IML e maternidade, sem lord
O deputado Hiran Gonçalves, mandou sua assessoria espalhar que ele está em Genebra, Suíça, acompanhando o ministro da Saúde em 72ª Conferência Mundial de Saúde. Agora, visitar e ver o caos que passam o HGR e maternidade pública, ou mesmo dar assistência aos colegas do IML, que é bom, o lord dá de costas. Está na Suíça comendo o melhor chocolate do mundo.

Últimas Postagens