- 09 de abril de 2025
Mais um BO contra Telmário
E Telmário Mota teve ontem mais um Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia de Boa Vista por ameaça à segurança física de algué. Desa vez, foi o advogado Lúcio Vilela que registrou BO contra Temário, que costuma ameaçar desafetos e simples pessoas que o contrariam na rua ou nas redes sociais.
Ofensa e ameaça
Lúcio conta que, depois de fazer uma crítica ao desempenho de Telmário no Senado, esse postou uma imagem em um grupo do Whatsapp, com a frase "Chifre é que nem anemia. Só tem quem não come direito". Lúcio interpretou isso como uma ofensa a ele, que teria sido deixado pela ex-mulher devido a um suposto caso amoroso com galo velho.
Lúcio então procurou a mulher de Telmário, Suzete Mota, para lhe participar de "algumas verdades". Logo em seguida, Lúcio recebeu uma ligação do celular de Jeferson Alves, o "Balofo", espécie de faz-tudo de Temário, e segundo ele uma voz parecida com a do senador depois de ofendê-lo, lhe fez a ameaça: "Pare de ligar para minha mulher, que eu vou ai te pegar na rua e te dar uma surra".
A ligação feita do celular de Jeferson Alves, ocorreu às 18:02 de ontem e durou 23 segundos.
Reincidente
Não é a primeira vez que Telmário Mota sai ameaçando pessoas nas redes sociais, como também não é a primeira e nem a segunda que se registra BO contra ele por ameaças e agressões físicas e também não é a primeira e nem segunda vez que galo velho é acusado de "ciscar" em terreiro alheio. Ele é pai de uma moça gerada fora do casamento.
Desrespeito à mulher
No grupo Boa Vista Livre, o debate tratava sobre política. Telmário como de costume atacava o senador Romero Jucá e a prefeita de Boa Vista, quando foi contestado por Lúcio Vilela. Completamente fora do contexto do assunto que era abordado, galo velho, apelou, postou a foto de uma boi com grandes chifres com afrase "Chifre é que nem anemia. Só tem quem não come direito". Todos do grupo entenderam a postagem do senador, que pelo visto, não teria faltado só com repeito com Lúcio Vilela, mas à ex-mulher dele, que acaba sendo exposta como adúltera. Galo velho, ainda debochou postando logo em seguida "kkkkkk", que significa gargalhada.
Sem justificativa
Nada justifica a imagem ofensiva que Telmario Mota publicou sabidamente contra Lúcio Vilela.
Assim, qualquer um
Quanto à valentia de galo velho, é fácil ameaçar e até partir pra cima de desafetos estando armado e acompanhado sempre de três a cinco "assessores". Quando sozinho, Telmário é quieto, não encara ninguém fica "pianinho".
Defesa do eleitor
Se o Código do Consumidor fosse incorporado à legislação eleitoral, milhões de iludidos pelas propagandas enganosas veiculadas durante a campanha eleitoral estariam exigindo aos berros a devolução do voto desperdiçado num produto de quinta categoria.
Uma pena que isso, punição à propaganda eleitoral enganosa não seja lei.
Pega na mentira
A atriz Flávia Alessandra foi declarada litigante de má fé no processo que movia contra a blogueira do R7 Fabíola Reipert.
No dia 9 de fevereiro, dia de uma audiência de conciliação no Rio de Janeiro, Flávia alegou que tivera fortes cólicas dois dias antes e por isso não compareceria ao tribunal. Ela apresentou um atestado médico que recomendava “repouso absoluto pelo período de cinco dias”.
Acontece que exatamente no dia da audiência, por mero descuido ou uma súbita e improvável melhora, a atriz foi fotografada toda esbaforida saindo de uma academia de ginástica no Rio de Janeiro.
Como se não bastasse, Flávia foi ao evento de lançamento do camarote da Devassa (foto abaixo) no dia seguinte, onde bebeu cerveja ao lado do marido Otaviano Costa.
Diante da evidente mentira da atriz da Globo, o juiz João Paulo Capanema deu ganho de causa a Fabiola e determinou que Flávia Alessandra pague, além dos custos do processo, multa de 1% do valor da causa pela má fé. Capanema também pediu que o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) apure a veracidade do atestado médico.
No sal
O Ministério Público Federal informou que a Justiça autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do juiz Flávio Roberto de Souza. O juiz já tinha sido afastado do processo contra o empresário Eike Batista. No mês passado, o juiz foi flagrado dirigindo um dos carros de Eike Batista. Ele foi afastado do processo - e, depois, de todas as funções no tribunal.
Segundo o Ministério Público, Flávio Roberto confessou que desviou 180 mil euros e U$ 150 mil que estavam apreendidos em cofres na Justiça Federal, no Rio. A Procuradoria Geral da República pediu a prisão preventiva dele, mas o Tribunal Regional Federal negou. O advogado do juiz assinou um termo de confidencialidade com a Justiça - e não se manifestou sobre a quebra de sigilo.
E agora?
Se confessou que desviou dinheiro sobre guarda da Jstiça, seja lá com qual argumento, isso não pode ficar assim, ou não?
Flanelinha
No Rio, Flávio Roberto tem sido chamado de "juiz flanelinha", aquele que toma conta dos carros do Eike.
Bicho feroz
Refrão de célebre música do saudoso Bezerra da Silva: "Você com revólver na mão é um bicho feroz. Sem ele anda rebolando e até muda de voz".
Nem três meses
E Darbilene Rufino, mais conhecida como Darbi nas colunas sociais, não completou nem os tradicionais três meses de experiência no cargo de direção na UERR ao qual tomou posse no início do mês. O Diário Oficial do Estado aponta sua exoneração sete dias depois de tomar posse.
E a farra das dispensas de licitações continua