- 09 de abril de 2025
Indignado com cobrança de pensão
O vice prefeito de Alto Alegre, Otaci Nascimento, está indignado com a cobrança de pensão alimentícia de uma filha menor de cinco anos, que, oficialmente, nunca teria recebido pensão, porque, segundo ele comentou com algumas pessoas, em acordo com a mãe da criança, ele conseguiu um emprego para ela na Assembleia Legislativa através do amigo e padrinho Jalser Renier. Assim, a grana da pensão estaria embutida no salário da ex-companheira.
ALE pagou obrigação de Otaci?
Em, outras palavras, o indignado Otaci Nascimento, candidato a deputado federal de Jalser Renier, teria usado a Assembleia Legislativa, com ajuda do padrinho, para pagar seus deveres e obrigações particulares. Isso pode, produção?
Não sabia de nada?
E Jalser Renier, que nada fala do cheque seu de meio milhão reais que foi encontrado nos pertecens do então recém renunciado ex-vice governador Paulo QUartiero, sabia do motivo do suposto emprego pedido pelo afilhado para mãe de sua filha?
Coincidência
De Otaci Nascimento é cobrado pagamento de mais de um ano de pensão alimentícia, tempo em que a mãe da criança deixou de trabalhar na ALE.
Diploma joinha joinha
Com a facilidade que pessoas entram em um curso superior e lá s formam numa boa, a Faculdade Roraimanse de Ensino Superior (Fares) deveria ter como slogan a seguinte frase, "Entre na Fares e tire seu diploma joinha joinha".
Formandos discretos
Outro slogan que a Fares poderia adotar é o "A Faculdade do 'eu prometo!'", isso por causa da quantidade políticos que se matricularam por lá, e graciosamente se formaram discreção, ms com tanta discreção, que alunos que estudaram com eles, não lembram deles em sala de aula.
"Você faz o Show"
E mais um slogan para a Fares: "Entre na Fares pois Você faz o Show".
Uma das piores
A Fares é uma das faculdades do país que vivem recebendo notas baixas na avaliação do Ministério da Educação, portanto, figura no ranking das piores do Brasil. Em novembro passado, ele obteve nota 2, antes porém, chegou a ser advertida pelo ministério por obter nota 1,09 em 2011, e 1,7 em 2016.
Desdobramentos (in)esperados
A prisão do vereador Wagner Feitosa poderá ter desdobramentos inesperados para uns e aguardados por outros. Com o argumento de que Wagner tem ligações com o crime organizado, e mais acusações de que fica com parte dos salários de servidores de seu gabinete, além de esquemas fraudulentos de uso de diárias, passagens aéreas e alugueis de carros, o Ministério Público Estadual espera desbaratar, se for o caso, situações iguais que por ventura ocorram em outros gabinetes na Câmara de Vereadores.
Delação ou explicação
Uma fonte do MPE disse ontem à Caluna que a expectativa é que Wagner Feitosa possa colaborar e se ajudar apontando mais casos iguais ao dele dentro da CMBV, dos quais os promotores têm convicção de que "ele tramou, participou e se locupletou". É de conhecimento geral as suspeitas sobre os gastos considerados altos da Câmara de Vereadores no aluguel de carros, nos pagamentos de diárias e passagens aéreas.
Receita Federal na área
De acordo com a fonte, a Receita Federal poderá colaborar na investigação. Vereadores estariam ostentando padrão bem acima dos declarados assim que assumiram os mandatos, apesar dos salários. Nos corredores da Câmara, servidores comentam a evolução patrimonial de um e outro vereador, em tão pouco tempo: um ano de mandato.
Igual ao 'Querido'
Wagner Feitosa foi eleito com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, de que ele era seguidor fiel, que nem um o treinador de futebol José 'Querido', que dividia com Jalser muitas coisas.
Em homenagem ao presidente da ALE, Wagner chegou a cimentar no muro de sua casa o nome e número de campanhas de Jalser.
Amigão Xingú
Outro deputado muito próximo a Wagner Feitosa, é Jane Xingú, como se pode ver na série de fotos abaixo:
Adjunto
O ex-vereador Sandro Baré é o novo secretário adjunto de Segurança. Policial de carreira, Sandro foi destacado no jornal do 'tio' e professor de dragagens, Getúlio Cruz, como "profundo conhecedor sobre a situação da segurança pública de Roraima".
Fraco, fraco, fraco
Já para completar um mês à frente da Secretaria de Saúde, o médico Marcelo Batista anda enxugando gelo com pano de chão. Ainda não mostrou nenhum diferença do antecessor Paulinho Linhares, a não ser o estardalhaço que promoveu em cima da transferência de õrgões humanos.
Rolando Lero
O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, esteve ontem em Roraima para mais uma sessão mimimi sobre os refugiados venezuelanos. Há quase um mês, o presidente Michel Temer esteve em Boa Vista, prometeu realziar uma série de ações, porém, até agor, pouca coisa ou quase nada foi realziada para amenizar a situação dos refugiados como dos cidadãos, bem como o questão da demanda crescente na saúde pública por conta de mais de 50 mil venezuelanos que estão no estado.
Seja homem, Telmário
E Telmário Mota, que adora desafiar seus desafetos com um 'seja homem', está sendo desafiado nas redes sociais a 'ser homem e honrar as calças que veste', e fazer igual à prefeita Teresa Surita, renunciar ao mandato e mostrar que é cabra corajoso e que sabe que o eleitor irá reconhecer o seu valioso, estimado e gradiosíssimo trabalho que vem realizando desde que assumiu o Senado.
Então, Telmário, é homem pra isso?