- 05 de agosto de 2025
Climão tenso
Climão tenso nos meios empresarial e político de Roraima. Tudo por causa da operação Êxodos realizada semana passada pela Polícia Federal onde seis empresários foram presos por acusação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Climão tenso 2
Na cidade, a movimentação de carros e policiais federais tem gerado várias especulações, inclusive, o boato de que duas operações tiveram seus pedidos feitos pelo Ministério Público Federal.
Sem surpresas
Não será surpresa se, em caso de ocorrer alguma nova operação da PF em Roraima, os atingidos sejam os adversários do líder do governo Lula, Romero Jucá.
Atenção
O pessoal que faz o programa eleitoral gratuito do Partido Verde deve ter mais atenção. O juiz aposentado, Jorge Barroso, candidato a deputado federal, está sendo chamado de José. Erro grave para quem ganha até uma boa grana para fazer o programa.
Denúncia
O Ministério Público Eleitoral deve receber denúncias nos próximos dias dando conta da participação de funcionários do Departamento Municipal de Trânsito na campanha da candidata Teresa Jucá. De acordo com as fontes, os servidores estariam sendo obrigados a trabalhar, mesmo em horário de serviço e sem receber nenhum centavo a mais por isso.
Acidente de campanha
Hoje pela manhã (23) uma deputada, candidata a reeleição, mostrou que em tempo de campanha tudo é na correria. A parlamentar não respeitou a preferencial, no caso a avenida Ville Roy com a rua Cecília Brasil, e avançou. A batida com um Gol foi inevitável. Se não respeitam nem as leis do trânsito, imaginem outras.
Bronca
Trabalhadores do sistema de táxi lotação estão mais tranqüilos nos últimos meses. É que anteriormente, a ex-prefeita Teresa Jucá, fazia de tudo para que eles não pudessem trabalhar para beneficiar as empresas de ônibus. Um deles disse à coluna que o objetivo dela era dar mais lucros às empresas de ônibus, uma vez que ela teria participação nos lucros.
Objetos
A Polícia Federal divulgou a relação dos objetos apreendidos durante a Operação Êxodo. Foram 19 veículos, 17 armas, uma moto, 178 pedras (não se sabe se só diamantes) e 72 computadores. Em dinheiro as quantias somam R$ 260 mil, U$ 1.152,00, 16 mil dólares guianenses e mais de 22 milhões de bolívares.
Centenário
A Prefeitura de Boa Vista executou obras de drenagem na avenida Centenário, no bairro do mesmo nome. O problema é que nada na obra funciona. As alagações continuaram e o asfalto que nem foi inaugurado já está se dissolvendo como açucar na água em alguns pontos. Os moradores e motoristas estão tiriricas com a qualidade do serviço da Prefeitura.
Denúncia
Um carro de som de um dos candidatos a governador circulou pelas ruas do Pintolândia, anunciando o resultado de uma suposta pesquisa eleitoral. Para surpresa dos moradores, os números contrariam todos os resultados de pesquisas oficiais registradas no Tribunal Regional Eleitoral.
Denúncia 2
O mesmo candidato deve ser denunciado na Justiça Eleitoral por compra de votos. Ele estaria oferecendo dinheiro para os eleitores. Uma mulher que ainda não pode ser identificada deve oficializar a denúncia nas próximas horas.
Funasa
Não dá para entender a administração da Funasa em Roraima. A cada mês eles afirmam que as verbas para pagamento do pessoal que atua na área indígena Ianomâmi vão ser liberadas. O problema é que isso nunca acontece. O prestadores de serviço contratados pela Fubra continuam a ver navios.
Coincidentemente, todos os órgãos federais que têm dirigentes indicados por Romero Jucá parecem que há problemas.
Caso Willian
A Polícia Civil, por meio de exames de DNA, confirmou que a assada encontrada logo depois do seu desaparecimento é mesmo do garoto Willian Costa Lima. A polícia espera prender o principal suspeito do crime nas próximas semanas.