00:00:00

TJ inaugura centro de treinamento

O Tribunal de Justiça de Roraima inaugura nesta quarta-feira (23/08) às 17h, o Centro de Treinamento e Qualificação do Poder Judiciário, que tem sede na Avenida Ataíde Teive, bairro Asa Branca (antigo prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania) . O espaço é destinado a atividades de capacitação de servidores e magistrados.


O Tribunal de Justiça de Roraima inaugura nesta quarta-feira (23/08) às 17h,  o Centro de Treinamento e Qualificação do Poder Judiciário, que tem sede na Avenida Ataíde Teive, bairro Asa Branca (antigo prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania) . O espaço é destinado a atividades de capacitação de servidores e magistrados.
A construção do centro é mais uma meta alcançada pela atual administração do Judiciário estadual. No local funcionarão a Escola da Magistratura e Escola do Servidor.
Na opinião do presidente do TJ/RR,desembargador Mauro Campello é essencial investir nos profissionais responsáveis pelo andamento dos serviços da Justiça estadual. "A Escola do Servidor, em especial, é uma grande conquista, pois  vai disponibilizar mecanismos para que os nossos servidores possam ser capacitados e treinados. Isso, com certeza irá traduzir-se em maior satisfação para quem trabalha na Justiça e melhor prestação de serviço para aqueles que buscam a Justiça."
A aula inaugural será ministrada pelo desembargador catarinense Amaral e Silva, Diretor Executivo da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina e pela pedagoga Vilsa Weber.

Estrutura
O prédio foi totalmente reformado, ampliado e adaptado para atender as necessidades inerentes ao treinamento e qualificação de magistrados e servidores. Somente nas reformas foram investidos R$ 502.073,37.  A verba utilizada é proveniente do Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Roraima - Fundejurr.
A estrutura do centro conta com recepção, biblioteca, duas salas de aulas, sala de professores, copa, gabinetes e salas de secretárias para os diretores das duas escolas, sala de vídeo conferência, almoxarifado, três banheiros (sendo um para portadores de necessidades especiais), área destinada a manifestações culturais. "O projeto arquitetônico do centro foi feito com o objetivo de oferecer aos magistrados e servidores um ambiente apropriado, que permita comodidade aos participantes de atividades desenvolvidas naquele local".

Homenagens
O pleno do Tribunal de Justiça aprovou o nome do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Sálvio de Figueiredo Teixeira para dar nome ao Centro de Treinamento e Qualificação do Poder Judiciário.
Já o espaço destinado à Escola do Servidor  receberá o nome do servidor do TJ, Roberto Tadeu Coutinho, falecido  em novembro de 2003 . O espaço cultural do centro receberá o nome do poeta e escritor roraimense Dorval de Magalhães, falecido em fevereiro deste ano.

Últimas Postagens