- 20 de agosto de 2025
Por Edersen Lima PÉ FRIO "Viúvas" do ex-governador Flamarion Portela estão considerando que a composição com o senador Romero Jucá deu uruca. "Tudo tava dando certo, foi só ele entrar (na base aliada) pro negócio desandar e o resultado taí", lamenta um ex-assessor palaciano.
ESQUEMÃO O deputado Titonho Beserra ontem era a expressão do desanimo. Além de perder o esquemão na Secretaria de Educação que garantia emprego para vários companheiros, muita coisa sofrerá auditoria rigorosa na pasta. Mas, como quem não deve não teme... NOVA BOCADA As atenções dos "pablos e titonhos" do PT roraimense agora estão voltadas para o assédio à prefeita Teresa Jucá que não quer ser a última a sair e ter que apagar a luz do PPS. Sua missão no partido já foi cumprida. Venceu a eleição, arrumou um espaço público a custo de banana para o presidente da sigla e distribuiu uns carguitos para o partido.
LUZ...CÂMERA...AÇÃO! O presidente do TRE, Mauro Campello, convocou a imprensa para dizer o que muita gente já sabia sobre a diplomação de Ottomar Pinto. Porém, como muita gente não significa todos... REMENBERS E por falar em Mauro Campello, ontem ele declarou: "A classe política do Estado, especialmente os eleitos na eleição de outubro último devem ficar atentos para a mensagem que essa cassação nos trouxe e pensar duas vezes antes de agir porque qualquer programa criado dias antes das eleições poderá ser interpretado como mecanismo de captação de votos". Mas em 2002 o TRE-RR, onde Mauro era corregedor, reprovou a ação que o TSE acatou cassando Flamarion Portela, inclusive com o seu voto. PITÍ Ottomar Pinto hoje é governador por decisão que o TSE refez do TRE-RR que rejeitou ação apresentada em 2002 contra Flamarion Portela. Um comentário sobre isso feito aqui na coluna há três meses gerou um "pití" desnecessário, lembram?
REI DO GADO O Globo Rural recebeu sugestão de pauta para realizar reportagem sobre criação de gado de linhagem pura e nobre em Mucajaí. O programa quer mostrar a qualidade da pecuária na Amazônia. RATIFICANDO Em realese enviado à imprensa, o TRE fez questão de destacar que estaria dando posse ao "candidato segundo colocado nas eleições de 2002".
BOATO Um boato maldoso dando conta que o presidente da ALE, Mecias de Jesus, havia ingressado com medida cautelar no STF contra a diplomação e posse de Ottomar Pinto, circulou ontem à tarde em Boa Vista. Inclusive, teve jornalista que chegou a jurar de pés juntos que isso era verdade e ainda citou nomes de advogados que teriam protocolado a ação. Pode? Não se tem dúvida que a intenção do boato, além de confundir jornalistas, foi criar um clima constrangedor entre Mecias e Ottomar. VAIAS A presidente da Câmara de Boa Vista, Lourdinha Pinheiro e vários deputados estaduais que estiveram ontem na posse de Ottomar, levaram sonoras vaias. O deputado Marcos da Byte foi recebido ao coro de "cadê o cofre?, cadê o cofre?", numa deselegância da claque. A deputada Malú Campos também foi vaiada e outros políticos recebidos como "gafanhotos!".
DEU NO CORREIO BRAZILIENSE Mico - O deputado João Caldas (PL-AL) resolveu fazer um discurso em homenagem ao aniversário de sua mãe, terça à noite. O pernambucano Raul Jungmann, que namorava a prefeita Teresa Jucá até junho passado, pegou o bonde andando e apresentou as condolências à família. ''É aniversário, deputado'', corrigiu Inocêncio Oliveira, que presidia a Casa. A CARAVANA PASSA Diz o adágio popular que "ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto", e outro que "quem desdenha, quer". Isso basta como soro para o veneno que muita "cobra" despeja sobre trabalho de gente séria, honesta e bem intencionada.