- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Neudo "se acha"
O líder do governo na ALE, Jalser Renier, rebateu as críticas do deputado Neudo Campos, que durante coletiva afirmou que apenas os deputados estaduais que estavam alí com ele não tinham se "curvado às benesses do governo". Segundo Jalser, Neudo foi infeliz em não respeitar a opinião e a vontade dos deputados que têm preferência por apoiar o governador José de Anchieta.
Falta de respeito
"Não é porque eu e a grande maioria desta Casa apoiamos o governador, que somos covardes ou coisa parecida como deu a entender o deputado Neudo Campos. Assim como os colegas que acreditam que ele seja o melhor nome, nós da base governista entendemos que Anchieta é o melhor candidatura para o estado. Isso é que deve ser respeitado, a vontade de cada um", comentou Jalser.
Independente
"Todas as minhas eleições foram independentes de apoio de governo, e o deputado Neudo Campos sabe bem disso. Me elegi e re-elegi graças à vontade dos meus eleitores, graças ao meu trabalho parlamentar e ações sociais que sempre desenvolvi. Por isso, lamento profundamente que o deputado Neudo Campos não tenha sido mais claro e dado nomes, generalizando em suas colocações. Política séria não se faz assim, desrespeitando opiniões e convicções", completou Renier.
Perguntinha
A julgar pelas palavras de Neudo que indiretamente chamou os deputados da base governista de vendidos, os deputados que até outro dia estavam mamando no governo são o quê?
Fisiologismo
Não adianta tapar o sol com a peneira. Marília Pinto e outros só estão com Neudo porque não tiveram o que queriam de Anchieta.
Queria ser o vice
O próprio Neudo saiu da base governista porque Anchieta sequer lhe deu a falsa promessa de que seria seu vice este ano. Como não teve o pedido aceito, Neudo saiu com o discurso que não compactuava com o governo.
Enquanto isso, ...

Neymar por Pelé
Comentando a declaração de Neudo Campos que, com o apoio de Mecias, se sentia como se Pelé estivesse jogando no seu time, o deputado Urzeni Rocha emendou: "Pelé está com 70 anos. Nós, aqui da base governista, preferimos mesmo é contar com o Neymar (artilheiro craque de 18 anos do Santos)".
Consulta aos fichados
Os eleitores poderão consultar pela internet, nas eleições deste ano, a "ficha criminal" dos candidatos. O TSE aprovou na noite de ontem a obrigação de os políticos apresentarem, no pedido de registro da candidatura, documentos informando detalhadamente o teor e a situação de eventuais processos criminais a que respondam.
E-mail aberto - Deus está surdo
Nome: RAIMUNDO MOTA
E-mail: [email protected]
Assunto: polemica dos decibeis
IMORAL A FORMA COMO OS VEREADORES APOIARAM O AUMENTO DOS DECIBEIS PARAS IGREJAS EVANGELICAS APROVANDO EM PRIMEIRO TURNO ESSE ABSURDO CABE LEMBRAR QUE DEUS NÃO É SURDO
Isenção para aposentados
O Senado aprovou nesta terça-feira a isenção da cobrança de Imposto de Renda para aposentados com mais de 60 anos que recebem benefício da Previdência Social. O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), ou seja, não precisará ser apreciado em plenário, mas seguirá ainda para a Câmara dos Deputados.
Atualmente, a regra já vale para quem tem mais de 65 anos. Pelo novo projeto, a isenção só será aplicada a quem ganha até R$ 1.434,59 e abrange rendimentos de aposentadorias e pensões.
Posteridade

Comandado pelo empresário Luizinho da Tabela e ao contrário do
time do Roraima, o novo time do Náutico é composto só por gente
do estado de Roraima.
Primeiro
O Estado de Roraima é o primeiro do país a concluir o Censo Escolar 2009. O levantamento de dados foi encerrado nesta terça-feira (02), faltando oito dias para o fim do prazo estipulado pelo INEP, 10 de março.
Renegado
Deu no blog de Lauro Jardim, da Veja. O deputado Neudo Campos corre o risco de não abrir palanque no estado para quaisquer presidenciáveis. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, do PP de Neudo, quer levar Dilma Rousseff para Boa Vista nas eleições, mas esbarra na resistências de lideranças do PT nacional e de membros do diretório regional.
Custo alto
Os petistas acreditam que o “custo Neudo Campos” é alto demais para colocar Dilma no mesmo palanque dele. O motivo todo mundo já sabe: Neudo foi preso em 2003 pela Polícia Federal aponatdo como chefe daquadrilha que desviou mais de R$ 200 milhões em verbas públicas e é o campeão entre os 594 deputados e senadores no quesito inquéritos e processos judiciais.
Não compensa
Pragmáticos, representantes do PT acreditam que não compensa tamanho esforço por um eleitorado de 252 mil pessoas, 3 mil eleitores a menos que a pequena Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo.
Unidos e separados
Os dois principais adversários de Neudo Campos vão abrir palanque para José Serra no primeiro turno: o governador José Anchieta, do próprio PSDB, e o senador Mozarildo Cavalcanti, da ala do PTB capitaneada pelo detonador do mensalão petista e presidente do partido, Roberto Jefferson.
Além da Meta 3
O Conselho Nacional de Justiça baixou a Meta 3, que determina que processos judiciais distribuídos até dezembro de 2006 sejam julgados. Na 8ª Vara Civil, o juiz César Alves, determinou através de portaria o julgamento de todos os processos distribuídos até dezembro de 2007. Portanto, com mais produção que a Meta do CNJ.
Leitor já sabia
A Folha de B. Vista publica hoje o que os leitores da coluna sabem deste ontem. O delegado da Polícia Civil, Jorge Everton, é o novo diretor do Detran.
Fiscalizar
Denúncia que chega ao MPE sugere fiscalização no governo, no TCE e na ALE com seus respectivos gastos com a folha de pagamento, e verificar a ocorrência de crime de improbidade administrativa.
Macaco Simão:
E sabe por que o Dunga não convoca o Ronaldo Fenômeno? Porque tem medo que a baleia ataque o treinador! Rarará!
E o Aécio tá deixando os tucanos loucos. Ele não quer ser vice do Serra. Aliás, ele não quer ser visto com o Serra! Rarará! O Samba do Aécio: "O Aécio nos convidou/ prum samba, ele mora em BH/ nois fumo e non encontremo ninguém". O Serra ficou com uma baita duma réiva! Rarará!
