00:00:00

Opinião Formada

Neudo critica Romero estar em palanque do PSDB


Fiscalização
Os deputados estaduais Ionilson Sampaio (PMDB) e Marília Pinto (PSB), afirmaram que o pedido do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), para o Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal, investigar os empréstimos que o Estado está realizando junto ao BNDES, é legítimo e têm que ser aprofundado pelos órgãos de fiscalização.

Eu sou você ontem
Das voltas que a vida dá, o senador Mozarildo Cavalcanti promove hoje o que no passado combateu em relação às intervenções que o senador Romero Jucá, então na oposição ao governo Neudo Campos, fez questionando o empréstimo à CAF.
O empréstimo que Neudo contraiu para o estado construir o Linhão e interiorizar a energia venezuelana estão aí para o consumidor roraimense sentir no bolso como a tarifa mais cara do país, e o interiorano penar pela falta energia. Detalhe: o dinheiro foi liberado para isso.

Exames
O Laboratório Central (Lacen), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), ampliou a gama de serviços prestados em Roraima no início de 2010, com a implantação dos setores de análise de medicamentos e de carga de viral. Agora, mais amostras de sangue podem ser coletadas no Estado e o resultado sai de forma mais rápida.

Exames 2
Desde janeiro, alguns exames já vêm sendo ofertados, como, Hormônio Tireóide (T3 livre, T3 total, T4 livre, T4 total e TSH) e de Câncer (APF, CA 125, CA 15-3, CA 19-9, CEA, PSA livre e PSA total). Todos estes são marcados antecipadamente, via encaminhamento médico vindo da Atenção Básica, que é de responsabilidade de cada município.

Sem radicalismo e sem temosias
A aliança governista com vistas às eleições de outubro foi a tônica da reunião entre o governador José de Anchieta e os deputado Luciano Castro e Mecias de Jesus, ocorrida ontem.
A importância do PR no processo eleitoral foi destacada por Anchieta que ouviu observações sobre o quadro eleitoral de um Mecias desprendido com relações a candidaturas. Ou seja, não houve radicalismo nem temosias na conversa.

Fornecedora
As lojas Perin é que vão fornecer os móveis e as luminárias do novo prédio da ALE. No entanto, há quem jure que tinha preço mais em conta a oferecer à ALE.

Saco de dinheiro
O informação partiu do próprio deputado Neudo Campos, que, segundo ele, não tem medido esforços em ter a deputada Angela Portela como suz parceira na chapa majoritária com ela disputando o Senado. Neudo acredita que montando um palanque para Dilma Rousseff tendo uma candidata a senadora terá o dinheiro que hoje não tem para a campanha. Em outras palavras, Angela é vista pelo PP como saco de dinheiro

Proposta
Neudo esteve semana passada conversando com Ricardo Berzoine, propondo palanque para as candidatas do PT à Presidência e ao Senado, em troca de grana para sua candidatura ao governo.

Fuxico
Além de propor palanque ao PT, Neudo fez fuxico contra o senador Romero Jucá pelo fato dele ser líder do governo no Senado e apoiar uma candidatura do PSDB. "Ele desfruta das benesses do governo e estará no palanque de um candidato do partido adversário do presidente Lula", criticou.

Jogada
Leitura mais ampla da jogada de Neudo criticando Romero Jucá para lideranças do PT aponta que ele tanto está jogando com a possibilidade de ter dinheiro do partido de Lula para a sua campanha ao governo com Angela Portela candidata ao Senado, ou obrigando o líder do governo a compor com o PP que formará palanque oficial de Dilma.

Cucúia
Mas, se o processo de Neudo no STF der um passinho, não só a suposta candidatura dele ao governo dá em chabú como o esse mandato também vai para a cucúia.
Neudo já foi aconselhado por advogados a renunciar ao mandato evitando correr risco de ser condenado na última instência judicial do país e voltar a ser preso.

Informações
O secretário-adjunto de Comunicação Social, Gustavo Abreu, enviou informações sobre trabalhos da pasta. Segundo ele, "a Secom trabalha para ampliar o conhecimento da sociedade sobre as atividades do Governo de Roraima, contribuindo para a transparência dos seus atos e o fortalecimento da confiança do cidadão no Governo."

Vídeo Release
Além dos textos enviados à imprensa local e nacional, agora estão sendo atendidas outras mídias. Um exemplo disso é o vídeo release, distribuído diariamente às emissoras de televisão. Todas as ações cobertas pela Secom viram matérias e são entregues de forma bruta ou já editadas.
O vídeo release também pode ser acessado no Portal do Governo (
www.rr.gov.br)

Agência Roraimense de Notícias
A agência disponibiliza, através do Portal do Governo e por e-mail de jornalistas, matérias e fotografias das principais ações do Governo de Roraima, inclusive com coberturas especiais de eventos fora do Estado. O endereço eletrônico é
www.rr.gov.br

Interiorização da Comunicação
Com a criação de um núcleo de radiojornalismo, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado começa a oferecer textos e matérias editadas em formato de áudio para as emissoras de rádio. Pela primeira vez as rádios comunitárias do interior começam a ser atendidas. Seja por e-mail, ao vivo por telefone ou por envio de CD, todas recebem diariamente as notícias sobre as atividades do governo.

Alô, Governador!
O governador José de Anchieta é o interlocutor entre a população e o governo estadual, através do programa Alô Governador. Com veiculação semanal, a primeira fase do programa superou todas as expectativas. Agora está sendo aprimorado para voltar com novidades logo após o Carnaval.
 
Governo no Twitter e YouTube
As notícias do Governo de Roraima também são divulgadas nas novas ferramentas de relacionamento.  O internauta pode acompanhar todas as ações em tempo real acessando o
http://twitter.com/roraima_gov e http://www.youtube.com/user/RoraimaGov.
As campanhas publicitárias do Governo também estão disponíveis no YouTube.

Independente
As ações da Secom são realizadas por gente que comparece ao trabalho, independente de ilustres visitantes da pasta, que passam batidos.

 

Últimas Postagens