00:00:00

Opinião Formada

Rui Figueiredo, o homem das fitas, alardeia que tem convite do prefeito Iradilson Sampaio para assumir a Comunicação Social da PMBV.


Edersen Lima
De Brasília

O que todo mundo já sabe
A audiência pública sobre a elaboração do novo Código Ambiental Brasileiro realizada sábado em Boa Vista serviu para se falar e ouvir o que todo mundo já sabe: "Que é preciso compatibilizar meio ambiente com desenvolvimento"; "Que a bancada federal tem que se unir em favor do estado"; "Que tem que haver entendimento entre ambientalistas e produtores" e mais blablablá...
Na realidade, no caso de Roraima, falta é mais praticidade de fazer as coisas acontecerem.
Como compatibilizar meio ambiente com desenvolvimento se há xiitismo de ambos os lados (produtores e órgãos ambientais) assistidos por uma bancada que disputa a foice a autoria, a paternidade de programas e projetos, e alocação de recursos?
Nada de novo, que a platéia presente já não soubesse e que a imprensa já não tenha veiculado, se falou na audiência presidida pelo deputado Aldo Rebelo, relator da matéria que poderá ser votada em abril na Câmara de Deputados.
É claro que "é preciso compatibilizar meio ambiente e desenvolvimento". É lógico que tem que haver entendimento entre produtores e órgãos ambientais" e que "a bancada federal atue unida em favor do estado" é o mínimo que se espera.

No entanto...
Pela primeira vez em 45 anos, o Código Florestal Brasileiro tem uma chance concreta de ser reformulado. Busca-se o consenso. A legislação atual caducou e não tem servido ao chamado desenvolvimento sustentável.

Enquanto isso, de trololó e blablablá...

\"\"

2ª maior tarifa
Uma pesquisa recente da consultoria europeia Bernstein Research colocou o minuto de celular no Brasil em segundo lugar entre os mais caros do mundo. O país só perde para a África do Sul e está à frente da Nigéria. O que o levantamento não revelou é que as tarifas são elevadas porque o governo brasileiro não abre mão de impostos e as operadoras não querem baixar o valor extra cobrado por minuto de seus clientes quando estes telefonam para um assinante da concorrente.

Jornada continuará com 8hs
O ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau determinou o arquivamento do Mandado de Segurança 28547, ajuizado pelo Executivo e Judiciário mineiro, contra resolução do Conselho Nacional de Justiça que fixou a jornada de trabalho no Judiciário em oito horas, restringiu cargos em comissão e limitou o número de servidores requisitados ou cedidos de outros poderes. A ação pedia jornada de sete horas para os funcionários

Visitinhas
Depois de alguns dias batendo ponto direitinho, figura ilustre da Secretaria de Comunicação Social do governo voltou ao velho rítmo de visitinhas aos colegas de trabalho, dia sim e outro não e só pela parte da tarde.

Dando um baile
Falando na Comunicação do governo José de Anchieta, secretários e políticos da base aliada ainda questionam como a Secom municipal, que tem menos \"\"pessoal e menos recursos (1/4 do que gasta por ano o Palácio Hélio Campos), continua dando um baile de divulgação, tanto na qualidade das peças institucionais como no assessoramento de imprensa com informações sobre o trabalho da Prefeitura de Boa Vista.
Deve ser porque na PMBV tem comando presente, na do governo do estado...

A que foi?
O marqueteiro ou cientista político Antônio Lavareda ainda não disse a que foi em Roraima. O marketing do governo é fraco, sem empatia qualquer. A ciência política estudada e apresentada é completamente equivocada à realidade roraimense.
Não à toa, o deputado Neudo Campos com o velho discurso de dar emprego  para todo mundo está melhor nas pesquisas que o governador do estado, que de fato tem feito e realizado infinitamente mais que as promessas de Neudo.

Na cara
Não é preciso ser marqueteiro e nem cientista político para enxergar que não é o deputado Neudo Campos que é um suposto candidato forte, e sim, o governo que está sendo mal divulgado e consequentemente mal avaliado.
E pior: está jogando dinheiro fora.

O outro também
Também não é lá essas "Coca-Cola" a assessoria do publicitário Neimar Fernandes que deixou um monte de cobradores em 2006 atrás dele. Um Lavareda por um Neimar é quem nem seis por meia dúzia.

Locais bem reservados
Depois de e-mails enviados por aí e acolá por figura ilustre, secretários e políticos da base governista têm evitado falar assuntos, articulações e estratégias políticas fora de locais bem reservados.

Convite
Te cuida, Galião! O secretário Rui Figueiredo, alardeia que tem convite do prefeito Iradilson Sampaio para assumir a Comunicação Social da PMBV.

Enquanto isso, sobrando dinheiro...

\"\"

Punição
A Câmara dos Deputados estuda um projeto de lei que aumenta para 12 anos a pena para estrangeiros que traficarem seres humanos no Brasil. Manaus está na rota do tráfico internacional de pessoas para exploração sexual.

Antiquadas
"Fitas" não seriam coisas antiquadas em tempo de DVD e Blue-ray?

Macaco Simão:
E a saúde do Lula? Boas notícias: ele passou no Incor e foi bem em todos os exames. Menos no de português. E o prefeito de Paulista, em Pernambuco, que chamou a Dilma de Dilma Hussein. Ela é prima do Saddam?! É! Rarará!

Últimas Postagens