- 20 de agosto de 2025
Desligamento
A ex-prefeita Teresa Jucá confirmou à coluna. Ela se desliga esta semana do cargo de secretária de Políticas Urbanas do Ministério das Cidades para retornar a Boa Vista. "Cumprí uma missão aqui no Ministério, agora quero poder me dedicar com mais tempo a Roraima", disse.
Plactóides
O deputado Édio Lopes espalhou ao longo da BR-174 Sul placas informando "Édio trouxe a energia". Como a coisa não é bem assim, a CERR, empresa que verdadeiramente leva a energia elétrica para o interior do estado, retirou as placas onde o trabalho era seu. Deixou apenas duas onde o benefício se dará por emenda de Édio Lopes.
Mal de família
Esse negócio de botar placa com promesas deve ser de família, até pouco tempo, o prefeito de Mucajaí Gordorico Lopes mantinha uma com a promessa de constuir 500 casass até dezembro do ano passado. Não pregou um prego nesse sentido.
Nem tanto
O arrasa-quarteirões “Avatar” se aproxima do sétimo fim de semana no topo das bilheterias de todo o mundo. Já “Lula, o Filho do Brasil”...
Esquecido
Sábado durante a inauguração do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, em Manaus, ninguém tocou no nome do ex-prefeito Serafim Correa, nem para lhe fazer críticas.
Unidos
O prefeito Amazonino Mendes conseguiu reunir no mesmo palanque durante inauguração do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, o governador Eduardo Braga, o vice Omar Aziz e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Todos, ex e eternos aliados de Amazonino.
Hyundai
As concessionárias da Hyundai, em Manaus, bateram a concorrente Honda pela primeira vez, em cinco anos. Foram 16 automóveis importados vendidos pela Hyundai, durante o mês de dezembro, contra 14 da Honda.
O dado foi publicado pelo setor especializado nas vendas. A Hyundai está no mercado local há cinco anos. A Honda, há dez.
Bucha de canhão
O vereador Massami Eda não fala alto, mas sabe-se que ele só será candidato a deputado estadual se o superintendente do Sebrae, Rodrigo Jucá, não disputar a eleição.
"Não vou servir de bucha de canhão", tem repetido Massami.
Iradilson e Lula
Não foi só o prefeito Iradilson Sampaio que quase triplico a folha de pessoal em menos de quatro anos. O governo Lula dobrou o ritmo da criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. O número médio mensal de postos criados aumentou de 23,8 nos quatro primeiros anos do governo para 54 a partir de 2007. Essas vagas são muitas vezes destinadas a apadrinhados políticos.
Point de drogados
Não há explicação para a Prefeitura de Boa Vista manter o Complexo Ayrton Senna, no trecho em frente ao Totozão, em plena escuridão causada pelas árvores. A área virou point de drogados.
Energia de Guri
O governo brasileiro deve enviar ainda nesta semana uma missão técnica de alto nível para tentar minimizar a grave crise energética pela qual atravessa a Venezuela.
Existe a avaliação de que uma melhor manutenção do sistema elétrico venezuelano já minimizaria o problema.
Dúvida
A dúvida de que a candidatura do deputado Neudo Campos ao governo do estado vai dar em chabú chegou na Prefeitura de Boa Vista.
Não paga
Forncedores e prestadores de serviços estão reclamando do secretário de Saúde, Rodolfo Pereira, que sabe-se-lá por quê, não assina empenho do que já foi fornecido e do serviço já prestado. "Será que ele quer quebrar a gente para colocar outras empresas?", questionou um empresário.
Débito na conta
O problema da falta de pagamento de fornecimento e prestação de serviços na Saúde acarreta em mau atendimento à população. O débito disso pode parar na conta do governador Anchieta Júnior.