00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Está nas mãos de Marluce Pinto a cartada para que o PR não deixe a base governista.


E agora, Marluce?
Está nas mãos de Marluce Pinto a cartada para que o PR não deixe a base governista. O entendimento é de um político ligado ao presidente da ALE, Mecias de Jesus. "O PR terá candidato ao Senado, e esse candidato é o Mecias. Se for para obedecer o critério de aliança política, a chapa governista correta seria composta pelo PSDB (governador), com PMDB, PR e DEM distribuídos nas duas vagas ao Senado e a vice. Vice ninguém do PR tem interesse", afirmou a fonte.

Despredimento e gesto de grandeza
Para acomodar os quatro grandes partidos que ainda compõem a base aliada, o PSDB teria que abrir mão da indicação de Marluce Pinto ao Senado, que por sua vez, já declarou que para trabalhar por Roraima só serve se for no Senado. A Câmara dos Deputados não lhe interessa.
"Estão cobrando do PR mais espírito de grupo, mas se esquecem de cobrar mais desprendimento e gesto de grandeza dela (Marluce) em colocar o governador em situação dessas onde perde um aliado de peso ao mesmo tempo em que dá palanque para a oposição.", completou a fonte.

Composição
Enquanto Marluce Pinto não dá nem bola para a saída do PR da base aliada, o deputado Mecias de Jesus vem tomando à frente do partido e praticamente acertou com o deputado Neudo Campos a composição com PP para outubro.
O anúncio oficial do apoio de Mecias a Neudo é previsto para acontecer nos próximos dias.

 

Poteridade
\"\"
Anchieta Júnior visitou Luciane Rocha, mãe do primeiro bebê nascido em 2010. 

Individualismo
Marluce Pinto não abre mão de ser candidata ao Senado. Mecias agora esquece tudo o que disse, tudo que apoiou e as inúmeras indicações que fez e que até ontem estavam empregadas no governo e vai apóiar Neudo Campos. Mais individualismo de um e outro, impossível. Tanto Mecias como Marluce estão comprometidos com projetos políticos próprios. Difícil assim de acreditar que A ou B tenham a população e o estado de Roraima como suas prioridades de trabalho e serviço.

Interesse próprio
Aliás, Neudo Campos deixou a base governista porque exigia a certeza de que seria o vice de Anchieta em outubro, ou seja, impôs o seu interesse próprio. Como não houve a confirmação da sua exigência, saiu do grupo para apóiar a re-eleição de Iradilson Sampaio menos de 24 horas depois de ter acertado em almoço com o senador Mozarildo Cavalcanti e os deputados Chico Rodrigues, Márcio Junqueira, Urzeni Rocha e Luciano Castro que apoiaria este último à Prefeitura de Boa Vista.

Mais exemplo
Mais exemplo do pragmatismo dos políticos roraimenses: Neudo Campos condicionou seu apoio a Iradilson à indicação da esposa, Suely Campos, como candidata à vice-prefeita.
Ou seja, para Neudo, não havia ninguém, nenhum político, empresário ou aliado melhor preparado em Roraima para ser indicado vice de Iradilson.

Caras de pau
E o eleitor que não se surpreenda em ver no mesmo palanque, políticos sem vergonha e caras de pau que há menos de dois anos se acusavam mutuamente, uns até com calúnias pesadas sobre os outros, rasgando seda e trocando elogios.

Perguntinha
Individualismo por intresses próprios, quem tem mais direito de concorrer ao Senado, Mecias de Jesus, tetra-presidente da ALE ou Marluce Pinto, ex-senadora desde 2003?

Denúncias contra juízes crescem 100%
Aumentou em mais de 100% o número de reclamações contra juízes em todo o País. Segundo balanço anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2009, foram protocoladas 1.584 queixas e denúncias de âmbito disciplinar contra magistrados ante 726 ocorrências em 2008.
De acordo com o relatório, este ano o CNJ instaurou 125 sindicâncias para apurar supostos desvios, desmandos e falhas na atuação de juízes.Este ano, o CNJ afastou oito magistrados e recebeu 8.679 procedimentos, incluindo sugestões, ante 4.547 registros no ano passado, o que corresponde a aumento de 90%.

Contratação
Lula autorizou a contratação de mais cerca de 3,2 mil funcionários da Funai para os próximos três anos, o que duplicará o quadro funcional e triplicará a folha de pagamentos da entidade até 2012.

Mais caciques
Cerca de 100 vagas são reservadas para os chamados cargos de confiança – os “cumpanhêro”. Dessa forma, o presidente fará com que a entidade represente mais caciques do que índios

Mutante
A cantora Rita Lee, que animou o público na Ponta Negra, em Manaus, deu declarações, no mínimo, polêmicas. Mandou os “políticos do Brasil” para lugares impublicáveis e disse que são todos corruptos. Parece ter esquecido que foi contratada sem licitação.

Maria Helena vice
Do mesmo partido do prefeito Iradilson Sampaio, o nome da deputada a deputada Maria Helena tem sido especulado como provável na chapa de Neudo Campos, isso caso ele venha mesmo a disputar o governo e se o super-secretário Getúlio Cruz, depois de PFL, PSDB, PT, PSDB de novo, se filiar ao PSB.

Cotadíssimo
Não é de hoje que a coluna comenta que toda movimentação em torno da pré-candidatura de Neudo pode ficar só mesmo no campo da movimentação. Político campeão nacional de processos no Supremo Tribunal Federal, com três condenações brabas ja proferidas pelo Tribunal de Contas da União que somam mais de R$ 30 milhões, Neudo é cotadíssimo para servir de exemplo que a justiça eleitoral não dará guarida a político condenado a devolver dinheiro surrupiado dos cofres públicos.

Duplas
Depois de Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, e Victor e Léo, vem aí Gafa e Nhôto!

Enquanto isso...

\"\"

 

Últimas Postagens