- 20 de agosto de 2025
Respeito à vontade do povo
"A Justiça Eleitoral fez justiça à eleição de Ottomar Pinto. Não fui eu que ganhei, foi ele, e a vontade do povo, vontade essa dígna e soberana, foi respeitada. Me resta continuar honrando esse mandato buscando o melhor para Roraima, para o nosso povo Roraima", enfatizou o governador José de Anchieta logo após o encerramento do julgamento no TSE.
Mensagem
Como mensagem ao povo roraimense dita em entrevista à rádio 93 FM, Anchieta prometeu o compromisso de buscar fazer o melhor que puder para dar ao estado um governo que atenda as prioridades sociais e de desenvolvimento.
Enquanto isso, de fato e de direito...

Pagou caro
A dupla de vereadores que pagou caro - ou fez gente pagar - por passagens aéreas nessa época de alta temporada perdeu tempo e dinheiro _ ou fez algumé peder -. A torcida e a perambulância pelos gabinetes pela cassação de anchieta foram em vão.
De positivo, só memso as churrascadas e as compras na feira do Paraguai.
O que fazer?
Cabisbaixos, assim que o quarto voto contrário À cassação de Anchieta foi proferido a dupla de vereadores saiu de fininho à francesa. "E agora amigo, o que a gente faz?", perguntou um ao outro.
Erro feio
Num almoço de jornalistas de Roraima que participam de conferência em Brasília, o voto pela cassação do governador que seria dado por um ministro foi afirmado. A fonte pelo visto errou, e feio.
Presentes
A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá e os deputado federais Márcio Junqueira e Édio Lopes formaram o time de políticos presentes ao Hotel naum, onde Anchieta acompanhou o julgamento.
Socos no ar
Ao final da votação, chamou a atenção a efusiva comemoração do deputado Édio Lopes com o resultado, com direito a pulos e socos no ar.
Espectativas
Mudanças tanto no governo como na políticas administrativa e partidária são esperadas agora que Anchieta foi confirmado como governador de fato e de direito pela justiça eleitoral. No entanto, ele evitou falar sobre o assunto. "Vamos avaliar toda a conjuntura política e administrativa do governo", disse ele.
Pulou fogueira
"O resultado por unanimidade no TSE não deixou dúvida sobre a legalidade do governo de José de Anchieta", comentou o deputado Márcio Junqueira. "Pulamos uma fogueira, a processual, agora vamos ter que somar esforços e fazer o governo que Roraima precisa", enfatizou.
Pergutinha:
Quanto ganha um vereador de Boa Vista para gastar tanto com passagens ao olho da cara?
Coisa feia
Com o governo pagando amanhã o 13º salário dos servidores, a informação do deputado Neudo Campos de que o benefício não seria pago esse ano pegou muito mal. Ex-governador, Neudo sabe o que é enfrentar problemas de pagamento de salários, e a afirmação que fez é vista agora como leviana, com o objetivo de criar instabilidade no serviço público.
Único
Com o pagamento de amanhã, Neudo Campos continua sendo o único governador de Roraima que pagou o 13º salário dos servidores depois do Natal e Ano Novo.
Enquanto isso, pagando mico...
