- 20 de agosto de 2025
Desejo
A assessores mais próximos ao governador José de Anchieta tem manifestado o desejo de que o seu processo no TSE seja julgado ainda este ano.
A diferença
Numa roda de políticos que especulavam o resultado do julgamento de Anchieta, o deputado Urzeni Rocha foi enfático ao comentar a diferença no processo do governador de Roraima:
"Todos os governadores que foram cassados pelo TSE já tinham sido cassados em seus respectivos TREs e nenhum deles, há seis meses da eleição, beiravam os 60% das intenções de voto. o TRE por maioria absoluta de votos absolveu Ottomar e Anchieta e não só seis meses, mas um ano antes da eleição, o brigadeiro já tinha quase 60% das intenções de voto para sua re-eleição".
Sem fotos
Por determinação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Boa Vista, matérias com a vice prefeita Suely Campos continuam sendo enviadas para alguns veículos de comunicação, sem fotos.
Reclamações
Empréstimo feito pelo CREA-RR tem recebido várias reclamações de filiados contra a atual gestão.
Otimismo
"O apagão foi só na luz, e não na nossa vontade de tocar a agricultura de Roraima. Pelo contrário, estamos vendo com muito mais clareza aonde e como vamos desenvolver este estado", disse o deputado Márcio Junqueira, nada abatido com a corte de energia elétrica que escureceu a primeira noite da Expoferr.
Enquanto isso, de João Valentão a Zé Mudinho...

Mudança de sexo
O Supremo Tribunal Federal pode decidir hoje se o SUS banca ou não operações de mundança de sexo.
Procura maior
De acordo com o Ministério da Saúde, aumentou o número de cirurgias de mudança de sexo no país de um ano para cá. Em 2008, foram realizadas 10 cirurgias. Seis no Rio Grande do Sul e quatro no Rio de Janeiro.
Este ano, das 13* cirurgias, cinco foram no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul e quatro em Goiás. Os dados são relativos ao primeiro semestre, segundo o Ministério da Saúde.
Desvio de finalidade
Conversa atravessada essa do deputado Édio Lopes com servidores da Prefeitura de Mucajaí. De acordo com relatos de pelo menos seis servidores dos 80 estão na lista de demissões do prefeito Gordorico Lopes, Édio teria lhes informado que estava só aguardando o repasse do governo para pagamento da limpeza pública que, segundo ele, está dois meses atrasados, para pagar suas demissões.
Mas pegar dinheiro público para uma coisa e usá-lo noutra diferente não é desvio de finalidade? Isso pode?
Reclamação
Falando em Mucajaí, moradores têm reclamado do excesso de velocidade que o prefeito Gordorico Lopes utiliza a sua possante Hilux Top Line zero bala branca nas vias mal sinalizadas da cidade.
Empréstimos
A Câmara deve votar hoje a Medida Provisória nº 470/09, que concede crédito para a Caixa Econômica Federal atender ao crescimento da demanda por empréstimos e financiamentos. São mais de R$ 6 bilhões.
Protesto

Sozinho, um servidor público do Distrito Federal usa nariz de palhaço
e distribui pedaços de panetone em frente à residência oficial
do governador José Roberto Arruda, que gastou R$ 50 mil
para comprar... panetonnes e distribuí-los no Natal do pobres.
Recado
O governador José Roberto Arruda envolvido até o pescoço no mensalão do DEM, mandou recado para direção nacional do seu partido. "Se radicalizarem (expulsão) comigo, radicalizarei, também".
Nova tradução
Nos corredores do Congresso Nacional, corre nova tradução para a sigla DEM: "Deu Essa M"...
Dos panetones
Escândalo dos panetones é como está sendo chamado o mensalão do DEM.
Retaliação da formiga atômica
Uma autoridade flagrada em ação irregular agora quer retaliar quem lhe tascou a multa. É mole?
Enquete
Enquete do site Fontebrasil pergunta qual melhor presente a Câmara de Vereadores de Boa Vista pode dar aos boa-vistenses.
Editorial
O Fontebrasil também publica Editorial abordando os 40 anos da Câmara de Vereadores cobrando dos atuais edis maior comprometimento com a função.
4º mandato
A OAB re-elegeu Antônio Oneildo para o quarto mandato.
Clube da Luluzinha
Só deu elas no concurso de reportagem da Câmara Municipal. Andrezza Trajano ficou com o 1º Lugar para reportagem e Internet; Elisan Paula na modalidade Impresso; e, reportagem de Rádio, Márcia Seixas.
Macaco Simão:
Sabe como é o nome daquele político pego escondendo grana na meia? Leonardo PRUDENTE! Rarará! Prudente seria usar meia em outro lugar: meia de náilon na cabeça.
Pra não ser reconhecido. Tão filmando tudo. E ele é do DEM. Dinheiro em Meias. Rarará!!