00:00:00

Opinião Formada

Prefeitura de Boa Vista pode ter doado passagens aéreas para distribuição de dossiê.


Edersen Lima
De Brasília

Turismo
Por ingenuidade ou ignorância, a missão da dupla de vereadores de entregar dossiês contra o governador José de Anchieta a ministros do TSE acabou servindo foi para tirar fotos em frente ao Congresso Nacional, almoçar na churrascaria Porcão, jantar no restaurante Roadhouse, fazer comprinhas no shopping... ou seja, turismo.

Nos autos
Nenhum ministro, como a dupla observou, se emociona com a "preocupação" de políticos em querer cassar mandato de A ou B justamente porque, o que está em julgamento é o que consta nos autos de cada processo. É isso que é analisado e julgado.

Sabem
Dificuldades, problemas e denúncias diversas todos os governos municipais, estaduais e principalmete, o federal, os têm e os ministros dos tribunais superiores - que não são ingenuos e muito menos ignorantes - sabem bem disso.

Mostrando que também puxou ao vovô  presidente...
\"\"

Outros dossiês
E já que dossiê vai, dossiê vem, também, em dose dupla tratando do rame-rame da dupla "dossietista", como diria Odorico Paraguassú.

Sabia?
Informação que chegou à coluna aponta suspeitas para a Prefeitura de Boa Vista a gentileza de fornecer as passagens aéreas à dupla de vereadores espalhar dossiês em Brasília, sabia, Getúlio?

Vila Olímpica
As quadras cobertas e pista de atletismo da Vila Olímpica de São Jão do Balisa serão entregues amanhã. A informação é do senadr Romero Jucá, que trabalho a liberação dos recursos da vila que já funciona com piscina, campo de futebol e vestiário.
Segundo Romero, outros municípios também receberão recursos para construção de mini-vilas.

Lula sem Alfredo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou ontem as obras da ponte sobre o rio Negro para falar, indiretamente, da pré-candidatura do ministro Alfredo Nascimento (PR) ao  pleito do ano que vem. Ao prever que vai inaugurar a obra no período eleitoral, Lula disse que quer atravessar a ponte correndo, mas lamenta que Alfredo não possa sair na foto. O impedimento à imagem está ligado ao fato de que, como candidato, pela lei eleitoral, o ministro não pode participar de inaugurações.

Posteridade
\"\"
De Brasília, Arianne e João Guerreiro.

Nota da SECD
Com relação a nota intitulada “Mudanças” publicada na coluna Opinião Formada do dia 25 de novembro de 2009, a Gerência de Informações e Estatísticas da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos – SECD informa por meio da Assessoria de Comunicação que houve apenas um remanejamento de servidores do setor, para melhor otimização e organização da equipe de trabalho. Entre os servidores remanejados, nenhum tem capacitação em Censo Escolar pelo INEP e ninguém foi exonerado.

Desmente
No entanto, informações de dentro da GAIE dá conta de que três servidores (dois homens e uma mulher) foram dispensados do setor "Pergunto, então, a senhora Marcia Luz (Gerente de Informação e Estatistica) se o motivo da substituição desses funcionários são para melhorar o serviços, e mais, se os servidores que irão substituí-los têm alguma capacitação em censo Escolar, porque os dispensados faziam a multiplicação dos que ficam aqui?", questiona uma fonte.

Capacitação
Todos os anos o MEC envia uma equipe, para capacitar os funcionários do Censo Escolar em todos os estados. Ano passado uma equipe grande de Brasilia foi a Boa Vista, então como uma nota dessas pode afirmar que não são capcitados em Censo Escolar. "Na verdade, os que está em jogo são os cargos comissionados, ano passado os funcionários não recebiam incentivo para ficarem alem do seu horario. No caso do Censo Escolar, esse ano, os funcionários passarama a receber as gratificações", concluiu a fonte.

Pós-graduação
Minha Casa, Minha Vida, bolsa-família, bolsa-linha branca, bolsa carro-flex, quase saiu a bolsa-celular e agora surge a bolsa-móveis. É ou não é um governo bolsista da Universidade Federal do Voto?

E na visita do presidente iraniano...

\"\"

Fiasco
Uma declaração genérica e a ausência de seis dos nove convidados é o retrato da Cúpula dos Países Amazônicos Sobre Mudanças Climáticas, organizado pelo governo brasileiro, ontem, em Manaus.

Paul nos 50 anos de Brasília
Agora só depende do Governo do Distrito Federal (GDF). Os empresários de Paul McCartney deram sinal positivo para uma apresentação única e gratuita do ex-beatle na Esplanada dos Ministérios no dia do aniversário de 50 anos da capital brasileira, em 21 de abril próximo.

Editorial
O Fontebrasil aborda o uso indiscriminado de dinheiro público em gastos pessoais dos deputados via mal fadada verba indenizatória.

Sem punição
Sob o argumento de que não havia no ano passado regra que proibia os deputados de direcionar dinheiro público para as suas empresas, a Câmara não deverá investigar - e muito menos punir - os casos de parlamentares que usaram a verba indenizatória em 2008 em benefício próprio, como \"\"revelou o jornal Folha de S. Paulo.

A desculpa
O argumento para os casos de deputados que usam a verba indenizatória para pagar serviços ou fornecimentos feitos por suas próprias empresas, como no caso que livrou da cassação o deputado Edmar Moreira (PR-MG), que apresentou notas de uma empresa de segurança sua. O Conselho de Ética entendeu que não havia uma regra explícita que impedisse isso. Pode?

Macaco Simão:
E PAIRAGUAI Urgente! A volta do bispo Lugo. Tá sofrendo processo pela quarta paternidade. Bispo Papão. No Paraguai ele já tá sendo chamado de LUGO MAU. Come até a vovozinha! Tá melhor que o Zé Mayer! O bispo Lugo no começo da carreira eclesiástica não era seminarista, era INSEMINARISTA! E sabe como se chama dar uma rapidinha no Paraguai? LUGO LUGO! Rarará!!!

Últimas Postagens