- 20 de agosto de 2025
Novo site
Sem fazer alarde e depois de quatro anos, o Fontebrasil muda layout do site. É a nossa segunda mudança, simples e objetiva como foi a primeira, mas com a mesma intenção de informar e formar opinião através da notícia e dos fatos comentados. O Fontebrasil é basicamente um site de opinião.
Medida certa
Nesses seis anos, ajudamos a fazer da Internet em Roraima, um canal aberto para que os cidadãos de todas as classes refletissem sobre o que noticiamos e interagissem com o nosso trabalho. De 2003 pra cá, vimos que a medida adotada estava certa. Sedimentamos espaço no dia-a-dia de milhares de leitores. Passamos a fazer parte de suas ferramentas de informação. O que nos orgulha muito.
Apoio
Cabe aqui agradecer o apoio constante da equipe Ikhon, parceira de caminhada desde o início, nas pessoas de Alexandre Braga, Eduardo Carvalho e Fabiano Carvalho, amigos que seguraram as pontas na parte técnica do site, e muito serviram como contra-ponto de posicionamentos da linha editorial do site.
Turma
Também cabe ressaltar a turma que faz do Fonte a "informação que forma opinião", com Francisco Espiridião, Aroldo Pinheiro, Júnior Brasil, Luciano Torres, Marco Aurélio, Edinaldo Moraes, Daniela Assunção, Daiane Santos, Rubênio Souza e os articulistas J.R. Rodrigues, Paulo Jorge Ilhamas e, principalmente, o amigo leitor que participa ativamente dividindo a notícia com a gente.
Posteridade

Isadora e Manoela Lima, vestindo a coleção FonteKids.
Sugestão
O amigo leitor que pretende trocar o carro até o final de dezembro conseguirá preços mais baratos. Como as concessionárias e montadoras investem em promoções de final de ano para queimar estoques antes da chegada das primeiras unidades fabricadas em 2010, o cliente tem mais vantagem na hora de negociar.
Craiuá continua zangado
O secretário do Índio, Hipérion Oliveira, ligou para coluna para confirmar que anda mesmo zangado na sua secretaria. Segundo ele, a falta de disposição de alguns servidores que reclamam porque agora tem trabalho, é que tem motivado as broncas que volta e meia dá para que o serviço seja realizado.
Agora, são as empresas fantasmas
Depois do escândalo das cotas de passagens, agora é o uso de empresas fantasmas para ressarcimento da verba indenizatória dos deputados federais.
Errou
Ao investigar o uso irregular da verba indenizatória, o jornal Folha de S. Paulo errou ao colocar no mesmo balaio o deputado Márcio Junqueira, como tendo utilizado o aluguel de carro de forma ilícita.
Obrigação?
"Tanto a empresa existe, como funciona. O fato dela pertencer a um conhecido meu, não significa ilicitude, ou será que eu tenho a obrigação de só alugar carro em grandes empresas como a Localiza ou Avis Rent a Car?", questionou Márcio Junqueira.
Legalidade
Ainda ontem de manhã, Márcio entregou à Corregedoria da Câmara cópia do contrato com PCV, que alugou os carros para o deputado, e as notas pagas, segundo ele, "dentro da mais inteira legalidade". "Já encaminhei à corregedoria a documentação que demonstra a idoneidade da empresa, a existência da empresa e a comprovação da prestação do serviço".
Posteridade

No terêtetê, Romero Jucá e José de Anchieta.
Na justiça
Até abril deste ano, as informações sobre quanto, como e onde os deputados estavam gastando esse dinheiro eram sigilosas. O jornal Folha de São Paulo conseguiu, na Justiça, o acesso aos documentos, que comprovam o uso da verba nos últimos quatro meses de 2008.
Para bom entendedor
Rompido com o governador José de Anchieta há três semanas, o senador Mozarildo Cavalcanti ainda não disse que será candidato ao governo em 2010. Da mesma forma, não anunciou que apoiará o amigo Neudo Campos que se diz candidato.
Renúncia
Com inúmeros processos judiciais - só no Supremo Tribunal Federal são 11 -, o deputado Neudo Campos teria admitido aos advogados que lhe defendem em Brasília que, caso algum de seus processos seja colocado em pauta no STF, ele, a exemplo do então deputado Ronaldo Cunha Lima, renuncia ao mandato, perde o foro privilegiado e assim leva o ação judicial a novo recomeço na justiça federal.
Deputado estadual
Como a justiça brasileira é lenta, até que Neudo seja intimado pela justiça federal em Boa Vista, ele já teria concorrido a deputado estadual com chances de se eleger.
Candidato
O presidente da Codesaima, Samir Hatem, é cotado para engrossar chapa de candidatos do PMDB a deputado federal.
Sem volta
Em almoço com os deputados Márcio Junqueira e Luciano Castro, deputado Chico Rodrigues foi enfático sobre sua candidatura ao Senado: "Entrei num caminho sem volta. Ou sou candidato ou sou candidato".
Olha o ético aí, gente!
Com valor de R$ 900 mil o processo nº004442-2009 em favor da Empresa T.C.P Serviços Gerais LTDA, de propriedade do senhor Túlio César Leonardo Pinto chama a atenção pelo preço e também de onde partiu e a quem beneficia.
A obra é de terraplanagem para pavimentação de estrada e pista de pouso dentro de uma propriedade particular, de um primo de um senador que arvora de ético e paladino das coisas certas. Pode?
Enquanto isso, no canto da sereia...
