- 20 de agosto de 2025
Missão cumprida
O juiz César Alves, da 8ª Vara Cívil já concluiu a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, sendo o primeiro juiz em Roraima a cumprir determinação que os tribunais julgassem processos abertos até 2005.
César Alves há anos mantém sua mesa praticamente limpa de processos, o que, inclusive, mereceu elogios do desembargador Lupercino Nogueira, quando presidiu o TJ.
DEM com os tucanos
A cúpula do DEM se reuniu ontem na residência do governador do DF, José Roberto Arruda, e decidiu que o candidato do partido a presidente será o do PSDB. E gostariam de indicar o vice, talvez o próprio Arruda.
O deputado Chico Rodrigues, presente à reunião, foi chamado de "senador" pelos colegas. Já Márcio Junqueira, outro "demo" presente, compôs a mesa de trabalhos.
Tendência centrífuga
Ainda na reunião do DEM, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que é candidato ao Senado, verbaliza uma tendência centrífuga da legenda: não verticalizar, nos estados, a aliança preferencial com o PSDB na sucessão de 2010.
Duas tragédias em São Paulo
Supostamente inconformado com o fim do casamento, um consultor de vendas atirou o filho, de 2 anos, do 18º andar de um prédio na capital paulista e depois se jogou. Ambos morreram.
Também em São Paulo, um bebê de cerca de seis meses morreu ontem após ficar dentro de um carro sozinho, em Vila Prudente (zona leste de São Paulo), por mais de cinco horas. Ele foi encontrado por volta das 15h.
Fundo falso
O governo festeja a baixa inadimplência de 1,92% nos cheques, mas poucos ainda dão cheque. É cartão até para compras de R$10.
Posteridade

Os "senadoriáveis", Angela Portela e Chico Rodrigues,
na troca de figurinhas engraçadas.
\'Pé na cozinha\'
FHC revelou que tinha "um pé na cozinha". Tinha também cabeça, tronco e... membros.
Medo do quê?
A confusão armada ontem durante sessão na Câmara de Vereadores de Boa Vista não tinha nenhuma razão de existir. Como a cidade está limpa, com ruas sem buracos, com todos os postes iluminados, postos de saúde com médicos e remédios para a população, restou ao vereador Idinaldo Dunga fazer severas críticas ao governador José de Anchieta, já, talvez, treinando para fazer papel de deputado estadual.
No entanto, Dunga subiu nas tamancas porque o colega, vereador George Melo, teria repassado a um advogado do governador, cópia do CD gravado com as suas acusações. Daí a razão para não se ocorrer confusão: Por que as críticas feitas por Dunga não podem ser conhecidas por Anchieta?
Paredão, de novo?
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (18) projeto do senador Augusto Botelho (PT) que autoriza o aproveitamento dos recursos hídricos, incluídos os potenciais energéticos, do rio Mucajaí.
Milhões na correnteza
Esse projeto de construir a usina hidroelétrica do Paredão não é novo. Aliás, o governo federal jogou - pelas correntezas do rio Mucajaí - milhões de dólares no então governo de Getúlio Cruz. O rolo virou até processo judicial tendo o professor como principal réu.
Choque elétrico
Dando uma de marketeiro, Getúlio, o professor, criou peça anunciando que "quem não acreditasse na usina de Paredão levaria um choque". Pode?
Posteridade

Da enigmática e filosófica série, "Autorias Próprias",
um tronco pode ser a seta do caminho.
Pólo hidroelétrico
Se depender de projetos parlamentares, Roraima vai virar pólo gerador e exportador de energia elétrica. O deputado Márcio Junqueira tem projeto para Cotingo, e Augusto Botelho vem com o do Paredão.
Não é ele
Quem acompanha a politica roraimense de perto já percebeu que, apesar de estar na "oposição" há mais tempo, não será o deputado Neudo Campos o condutor dos oposicionistas.
Exemplo
Exemplo do que a nota cima comenta é que, em duas entrevistas, o senador Mozarildo Cavalcanti causou mais alvoroço do que tudo que Neudo já criticou o governo.
A senador
O presidente da ALE, Mecias de Jesus, tem cortado e aparado as considerações de "vice" que alguns políticos lhe têm feito. "Eu sou candidato a senador", tem repetido Mecias.
Agradece
Já o deputado Chico Rodrigues quando chamado de "senador", abre o sorriso e agradece a deferência.
Posteridade edinado moraes

José de Anchieta entrega prêmio de campeão da Lifaer, campeonato
de futebol amador que tem empolgado mais que o profissional.
Dá para entender?
Tem coisas difíceis de entender. O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem autorizar a extradição do italiano Cesare Battisti, mas deixou a palavra final sobre o caso para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Então, de que vale a decisão do STF se quem decide mesmo é Lula?
Tiro pela culatra
A indicação do senhor professor doutor (como exige ser denominado em ofícios), Altivir alguma coisa, já está sendo visto como um tiro que está saindo pela culatra. Um tiro, mas precisamente, do deputado Mecias de Jesus, principal partocinador da nomeação do SPD, e principal atingido pelas demonstração de "humildade" e "gentilezas" do doutor.
Macaco Simão:
E nos Estados Unidos o filme do Lula vai passar como "SHREK 4": o mocinho é um ogro, não tem um dedinho e no final fica com a FIONA! E a dona Marisa foi representar o Lula na estréia. Será que o filme é mudo? Rarará!!

O mundo na tela de um computador