Continuo a questionar: há algo de podre - e muito - dentro da Prefeitura de Manaus, para que vereadores alidos do prefeito David Almeida, façam de tudo para que a Câmara Municipal não exerça seu papel em apurar denúncias graves, como a falta de informações no Portal da Transparência sobre gastos superfaturados ou não pelo prefeito, e o andamento de uma CPI para verificar a denúncia de pagamento de propina ou sabe-se lá o quê em dinheiro vivo entregue dentro da Secretaria Municipal de Comunicação ao motorista de um blogueiro?
A culpa dessas enrolações pesa mais para os vereadores da base de David Almeida. Porém, os vereadores que se dizem interessados na apuração dessas suspeitas de desvio de dinheiro público deveriam buscar meios mais efetivos para que as investigações aconteçam, acionando o MPE e o Judiciário.
E vamos e venhamos, David Almeida deveria ser o maior interessado em colocar tudo às claras. Então, porque ele não determina que seus aliados apurem tudo?
Pergunto ao amigo leitor: quando você dá dinheiro para pagamento geral de despesas em casa ou para pagar despesas do seu negócio/empresa para terceiros efetuarem, não quer saber os preços do que foi comprado e do que foi pago?
É o que se quer saber do Portal da Transparência.
Vejamos, numa hipotética situação em que o seu banco, amigo leitor, tirou dinheiro da sua conta e você não sabe o motivo, você vai esperar três meses para saber por que o banco mexeu na sua conta, como querem adiar a CPI da Semcom só para depois da eleição apurarem o saco de dinheiro que foi entregue dentro do órgão?