00:00:00
PEC DAS REELEIÇÕES
O momento é esse pois o STF está na mira de ter seus super poderes enquadrados.

PEC para Arthur Lira e Sampaio das Diárias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, encomendou pesquisa para saber se tem chance de disputar a Presidência da República. E nesse momento em que o Senado começa a analisar os limites de poderes do Supremo Tribunal Federal, é oportuno para que um deputado ou senador de Roraima, que queira ficar bem na foto com o "homem que manda no país", apresentar uma proposta de emenda constitucional determinando que os Legislativos, por serem poderes independentes, têm autonomia de decidirem quantas vezes elegem e reelegem seus membros para suas respectivas presidências.

É tudo o que Arthur Lira, Sampaio das Diárias e meio mundo de deputados e vereadores querem: ocuparem as chefias de seus poderes enquanto a maioria dos membros assim decidirem, de forma independente, e sem legislação do STF, ou seja, sem interferência de ministros nas casas alheias.

O momento é esse pois o STF está na mira de ter seus super poderes enquadrados pelo Congreso porque tente a não fazer resistência à posível PEC das Reeleições, e já que Arthur Lira quer suceder Lula, nada melhor para ele do que ser candidato mandando no país sentado na cadeira de presidente da Câmara. 

DENARIUM PODE FICAR - Quanto a Sampaio das Diárias, pelo o que estamos vendo, Denarium não será julgado pelo TSE esse ano. Provavelmente, só lá por abril ou maio do ano que vem, e a confiança dele de que irá reverter toda e qualquer cassação no TRE é tamanha que, se desconfia que ele, realmente, no TSE se livre com argumento que apresentou em Boa Vista: de que a ação contra ele tem vício de origem porque a ação teria sido proposta antes da chapa dele com Damião ser formalizada, e no Direito, não pode-se processar aquilo que, formalmente, ainda não existia. Há outros quesitos que a defesa de Denarium alega e que, também, que o TRE não observou.

E quanto a Sampaio das Diárias, se Denarium continuar no governo, a PEC das Reeleições lhe caberia muito bem. Está esperando o que, Albuquerque?



COMENTÁRIOS