00:00:00

Edersen Lima

Trololó falso


Trololó falso
"Em rio que tem piranha, macaquinho bebe água de canudinho", diz ditado popular no Amazonas. Esse trololó de que adversarios do candidato Anchieta Júnior plantaram informação falsa de que ele havia sido preso com R$ 250 mil não \"\"contabilizados na campanha pela Polícia Federal, soa mais falso ainda.


Caiu rapidinho
Amigo leitor, até para se plantar notícia falsa requer um mínimo de inteligência e simancol. Qualquer "informação" dando conta que algum candidato foi preso é imediatamente conferida junto a fontes nos sites dos jornais e nas próprias redes sociais. Fora, a checagem junto aos próprios órgãos oficiais.


A quem interessa?
Isso, de espalhar boatos tão descarados só serve para quem pretende inverter a situação, ou seja, não se pode duvidar que tal façanha tenha partido de gente ligada ao próprio Anchieta - gente que inclusive responde processo por difamação e calúnia - com objetivo de vitimizá-lo impondo-lhe a condição de perseguido.


Demonstração de fraqueza
Quem acompanha a campanha eleitoral desse ano já pecebeu que, se tem uma campanha que não abriu mão de ataques de todos os gêneros é essa que aliados de Anchieta vem promovendo. Chega a ser enjoado e cansativo os ataques dirigidos ao candidato Luciano Castro, o que demonstra claramente que, se Anchieta estivesse tão seguro de si, como se sente em relação a Telmário mota, por exemplo, não usaria tanto o seu tempo para lamúrias de que foi traído, e sua claque, não usaria de palavras de ácidas e acusações sem provas contra Luciano.


Chororô
Quem está na frente, quem tem eleição garantida, quem tem o que mostrar e por isso ser eleito não perde tempo com chororô, querendo pousar de vítima. Fica até bizarro Anchieta do alto das suas quase 10 arroubas se colocar como um menino chorão reclamando que lhe tomaram o pirulito. Essa agora de que é vítima de armação tosca de que foi preso não tem sentido.


Coisa de beócio
Assim sendo, nesse mundo repleto de meios de comunicação, quem seria tão beócio de acreditar que espalhando uma notícia falsa como a prisão de um candidato não seria desmascarada rapidamente?


Será que vai?
E dona Suely Campos confirmou presença hoje no debate da TV Roraima. Mas será que vai, mesmo?


Posteridade
\"\"
O sangue bom, Júlio Batista, de bem com a vida.

Últimas Postagens