00:00:00

Edersen Lima

Neudo quer ser candidato ficha suja


Que brecha?
Mesmo com duas condenações colegiadas (TRF1) e mais meia dúzia de julgamentos já prontos para serem marcados, o ex-deputado Neudo Campos cogita disputar a eleição do ano que novamente para o governo de Roraima.
Amparado em que argumentação é o que ele não revela, mas tem garantido a aliados e partidários que há brechas na lei eleitoral que impede que fichas sujas se candidatem.
 
By pass
\"\"Enquanto Neudo mantém tal mistério, o PP não definiu apoio a nenhuma possível candidatura ao governo, como a da senadora Angela Portela, e muito menos, confirma que o deputado Raul Lima, que se filiou ao partido com a promessa de ser candidato ao Senado, o será.
"O Neudo não pode afirmar que apoiará o Raul pois do mesmo jeito como vai precisar negociar uma compoisção para vice, vai precisar desse apoio  numa eventual  composição também para o Senado", informou à Coluna um correligionário do campeão nacional de processos por desio de dinheiro público.
 
Irrevessível
Driblando ou não a lei eleitoral da Ficha Suja, se Neudo insistir em ser candidato ao governo vai rachar a oposição, pois a candidatura da senadora Angela Portela, apoiada pela direção nacional do PT, é irrevessível, garantem os petistas roraimenses. "O certo é que, até o ultimo momento o PT tentará compor com Neudo unindo a oposição confiável no mesmo palanque.
 
Longe de traíras
Oposição confiável para o PT é no sentido de não correr risco de apoiar nomes no primeiro turno e depois serem traídos como aconteceu com Neudo em 2010, quando o PDT de Telmário Mota, lhe apoiou no primeiro turno, mas virou-lhe as costas no segundo. E hoje, é tido como traidor do governo em que manteve inúmeros cargos e diretorias.
 
Hóspede ingrato
Falando dessa puxada de tapete que levou, Neudo lembra que inúmeras ocasiões cedeu seu apartamento em Brasília hospedando Telmário em todas as vezes que ele veio acompanhar o julgamento de José de Anchieta no TSE. "O galo velho lamuriava que não tinha dinheiro para pagar hotel, e o Neudo, de coração aberto, hospedava ele em casa dando todo o conforto pra no segundo turno ser traído e ofendido em 2010", comentou um sobrinho do ex-deputado federal.
 
Quem confia?
A inconstância política de Telmário Mota vai lhe pesar ano que vem. líder de Iradilson Sampaio na CMBV, criticou como nunca a administração do ex-prefeito na campanha do ano passado quando acusava o concorrente Mecias de Jesus, de ter deixado a mulher, Darbilene Rufino ir para a cadeia no seu lugar. Em 2010, apoiou e depois traiu Neudo Campos, o que a turma do ex-deputado não esquece. Agora, é a turma de Anchieta que quer ver o galo velho no limbo, bem longe do seu palanque!
 
Negativo
Diante de tal restropecto, como é que o PT e Angela Portela podem ver a inconstância política de Telmário?
 
\"\"E tú, Mozarildo?
A revista Veja, desta semana, divulga o ranking dos mais atuantes parlamentares no Congresso Nacional. A senadora Angela Portela e o colega Romero jucá aparecem nos sete primeiros grupos de senadores que entre outra atividades trabalharam pelo sistema educacional universal e eficiente; éa simplicação de regras e redução da burocracia, relação entre os poderes, relações trabalhistas e combate à corrupção. E tu Mozarildo, aonde aparece?
 
Orgulho
\"\"Já no quesito gastos com verba pública (via indenizatória), Mozarildo Cavalcanti, famoso pelos restaurantes refinados e hoteís de luxo em que o contribuinte é qe banca para ele singelamente se alimentar e hospedar, continua sendo o maior destaque e puro orgulho para sua família e seus correligionários.
 
Para fevereiro
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou para fevereiro o exame de projeto que disciplina a desmontagem de carros com a intenção de combater a indústria do furto e do roubo de veículos. O objetivo é aguardar que o relator, senador Romero Jucá, apresente à comissão análise complementar de sugestões recebidas do setor de autopeças.

Últimas Postagens