00:00:00

Edersen Lima

Mais que um babalaô


Mais que um babalaô
Brasília - Na semana passada foi entregue à Justiça Federal, relatório assinado pelo  superintendente da Polícia Federal em Roraima, delegado Alexandre Saraiva, recomendando a extinção e o arguivamento do processo de busca e apreensão de documentos feitas em escritórios e residências de servidores e ex-servidores do Iteraima, na ocasião da Operação Terra Nulus, tão festejada pelo "jornal do Dragagem".
 
De acordo com o delegado Alexandre Saraiva, as diligências foram cumpridas salvaguardando os direitos fundamentais dos envolvidos, no entanto, não encontrando nenhum dos processos buscados na operação realizada em Boa Vista e \"\"em Sarandi, no Rio Grande do Sul. Ou seja, o que se ventilou que documentos de regularizações irregulares de terras feitas pelo Iteraima seriam encontrados, não passou de especulação em que o "jornal do Dragagem" carregou na tinta. 
 
O que vai se supeitar agora, Getúlio, que a Polícia Federal  é incompetente, que o delegado Alexandre Saraiva é conivente com irregularidades no Iteraima e que tá tudo combinado entre governo do estado, MPF, PF e Justiça Federal?
 
Quem pode ser visto como bandido, Getúlio, quem o "seu" jornal insinua ou quem já tem condenação na Justiça Federal por dragagem de dinheiro público e peculato em obra lunática?
 
Quem é incompetente, Getulio, a Polícia Federal que não encontrou nenhum documento que comprovasse rolo de servidores do Iteraima em suas casas e escritórios, ou quem afundou Boa Vista numa política econômica babalaônica?
 
O "jornal do Dragagem", em novembro passado "alertou" o Ministério Público Federal de que estaria perdendo oportunidade de mandar prender um ex-presidente do Iteraima que estava sem a "blindagem" do mandato de deputado federal. Em outras palavras, Draga queria pautar o MPF e ocupar função da Justiça. Mas isso não é nenhuma novidade para quem conhece certos singelos sentimentos de vaidade e grandeza pessoal.
 
Não é bem assim que a banda toca. Nem todo mundo, só porque não comunga de certas cartilhas "é bandido", "é ladrão", "é safado". Muitos que figuram nas notícias de jornais - até sérios, não são condenados da Justiça por dragarem dinheiro público em obra lunática, e muito menos, realizam tudo quando é tipo de chicana para não verem as apelações de suas condenações serem julgadas. Isso sim, no minimo, é coisa de safado.
 
Podem haver processos com algum tipo de irregularidade no Iteraima? Claro que pode. Para isso, MPF e PF estão apurando e a Justiça aguardando as investigações. Sentenciar qualquer pessoa ou até mesmo o Iteraima sem que todo o rito processual seja cumprido, é vício de quem se acha a sumidade das inteligências. De quem se sente acima do bem e do mal, até mesmo mais que um babalaô.
 
Posteridade
\"\"
A secretária Shéridan de Anchieta, durante lançamento do 
Movimento Roraima
Forte em Rorainópolis, fim desemana passado.

 

Últimas Postagens