00:00:00

Edersen Lima

Mais coisas de babá...


Coisas de babá...
\"\"Brasília - Em todas as eleições, o "jornal do Getúlio" ora publica, ora não publica pesquisas do Ibope. Em 2010, as que apontavam o governador José de Anchieta na frente na disputa, o jornal que se diz necessário, nada veiculou, embora os dados tenham sidos divulgados por volta da 18:15h na TV Roraima, pelo menos cinco horas antes do jornal enviar material para rodar na gráfica. Ou seja, não publicou porque não quis, porque alguém - e quem teria esse poder? - não quis que fosse publicado.
 
Agora, um pesquisa que ouviu 100 pessoas, num universo de quase 600 mil habitantes, babá... dá destaque e trata o Ibope, que o jonral já por tantas vezes questionou seus resultados, como fonte fidedigna de informação e realidade social. O "jornal do Getúlio" se mostra como até as quebradas e soltas pedras do Beiral já sabem, quanto ao seu posicionamento e linha editorial, que em envolvido até o talo, nunca conseguiu eleger seu verdadeiro editor para o governo em 1990 e 1994; para o Senado, em 1998 e 2002 e para deputado federal, em 2006, quando, enfim, tomou chá de simancol.
 
Que o governo Anchieta sofre desgastes naturais de todo governo re-eleito, isso é verdade. Porém, é de se questionar o número tão pequeno de pessoas pesquisadas (100) para o universo de habitantes, o que demonstra que tanto a realidade pode ser melhor em questão de avaliação para o governo, como pode ser pior. O certo é que, uma medição por 100 pessoas é pouco para falar por 600 mil, ainda mais, dar o destaque que foi dado pelo "jornal do dragagem", que nos mostra mais uma vez, pra variar, que são coisas de babá...
 
80 policiais
Durante a 2ª Reunião Eleições 2014, com a participação de representantes de diversos partidos, juízes eleitorais, advogados e militantes da política local, o presidente interino do TRE, desembargador Mauro Campeello, informou a presença de 80 homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agindo uma semana antes do pleito e no dia das eleições, percorrendo estradas em todo o Estado, coibindo crimes eleitorais como transporte de eleitores e grandes quantias de dinheiro em espécie.
 
Campanha profissional
“Vamos tentar profissionalizar as campanhas. Este ano não vamos admitir justificativas de que não há bancos nos municípios, por isso, partidos precisam circular com grandes quantias de dinheiro. É preciso abrir conta, pegar os talonários de cheque, o partido tem que entender isso e sair do amadorismo”, disse, destacando a necessidade de ter profissionais envolvidos na campanha, cumprindo corretamente  o que prega a legislação eleitoral, quanto ao uso de dinheiro. “As eleições precisam acontecer de forma transparente, ética e limpa e esse é o foco dessas reuniões, planejadas ainda na gestão do desembargador Gursen de Miranda, as quais vou dar continuidade, ouvindo representantes de partidos, o Ministério Público e os juízes eleitorais”, disse.
 
Segurança
A prefeitura de Boa Vista entregou sexta-feira (13), 12 motocicletas para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). As viaturas foram \"\"adquiridas por meio de recursos garantidos no Ministério da Justiça pelo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O objetivo é agilizar o trabalho dos servidores da secretaria e dar mais suporte e segurança para à população.
“Este é apenas o inicio de um trabalho que respeita a segurança, respeita a necessidade de enfrentar o grande desafio que Roraima e todo país precisa que é o transito. Precisamos ter um conjunto de ações tanto de conscientização, quanto de fiscalização e de punição, e para isso nossos servidores precisam de equipamentos novos como estas motocicletas”, disse o senador.
 
Saúde
Já no sábado (14), a PMBV dedicou à saúde dos produtores que moram no Projeto de Assentamento Nova Amazônia. A Prefeitura realizou juntamente com instituições parceiras uma extensa programação disponibilizando diversos serviços. A ação aconteceu no Galpão da Cooper 5 e atendeu 510 pessoas. 
A ação de saúde disponibilizou pela primeira vez, na região exames laboratoriais automatizados, prescritos por médicos, que fizeram o atendimento no próprio local. Os exames eram coletados e em 20 minutos o resultado era disponibilizado. 
 
Rachachá
Com Neudo Campos, Angela Portela, Paulo César Quartiero e até o homem do milagre da multiplicação dos bens Mecias de Jesus falando que serrçao candidatos ao governo, e com Mozarildo Cavalcanti, Telmário Mota e de novo o milagreiro Mecias, se colocando para a disputa pelo Senado, dá para ver que a oposição além de não se entender em um discurso único, está visivelmente rachada.
\"\"
 
Questão
Há uma questão a ser feita em cima da grave denúncia do deputado Jânio Xingú de que há uma "máfia" de delegados usando escutas clandestinas para chantagear autoridades: qual motivo dele inventar uma acusação dessas, sabendo que poderá sofrer sérias retaliações por parte dos delegados apresentados como suspeitos por ele?
 
Pratos limpos
Nesse fim de semana, alguns magistrados se reuniram e chegaram à conclusão de que algo deve ser feito no sentido de se por em pratos limpos a acusação de Xingú. Não é descarata a possibilidade de que a Polícia Federal entre em campo para apurar se há mesmo essa "máfia da escuta", quem está operando e por quê?
 
Ato falho
O delegado geral, Jorge Everton, principal acusado de comandar a "máfia da escuta", e de ter ameaçado transformar "num inferno" a vida de quatro deputados, cometeu ato falho quando junto a colegas da Polícia Civil, desafiou quem iria tirá-lo do cargo. O mais correto, em casos assim, era o próprio servidor acusado, pedir afastamento para que a denúncia que responde seja devidamente apurada sem qualquer suspeita de interferência, na base do "quem não deve não teme".
 
Boca no trompone
Pelo sim, pelo não, o deputado Jânio Xngú, famoso pelas polêmicas que criou na ALE, recebeu apoio até da oposição na denúncia que fez, o que dá até a impressão que todos na Casa já sabiam, porém, só Xingú teve a coragem - ou loucura - de botar a boca no trompone.
 
Posteridade
\"\"
A secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier, com os primeiros colocados
no concurso da Beleza Negra do ProJovem Adolescente, Andressa e Tiago.

Últimas Postagens