00:00:00

Edersen Lima

MPE,a sua complacência com a ALE


\"\"Inócua
Proposta feita há quase sete anos, só agora o Senado aprovou o que trata da criação o Grupo Parlamentar Brasil-Guiana, proposto pelo senador bom de pratos refinados, hotéis de luxo e pinguço de gasolina Mozarildo Cavalcanti. O objetivo disso é o de desenvolver as relações entre os dois países por meio da aproximação dos poderes Legislativos dos dois países.
Pois bem amigo, leitor, vamos ver daqui a oito meses o que de fato (ou algo) relevante - fora viagens com passagesn e diárias pagas pelo contribuinte - vai aparecer disso.
 
Solução
Já o senador Romero Jucá esteve ontem reunido com as centrais sindicais para discutir o projeto de lei que regulamenta o direito de greve do servidor público. Jucá acatou algumas sugestões dos sindicalistas e reduziu de 80% para 60% o percentual mínimo de funcionamento dos serviços essenciais durante as paralisações. No caso dos serviços não essenciais, Jucá acatou reduzir o percentual mínimo de funcionamento nas greves de 50% para 40%, conforme sugestão dos sindicatos. "O texto apresentado pelo senador define que a greve do servidor somente poderá ocorrer parcialmente e não totalmente. Isto porque os serviços não são para uma empresa privada, mas para atendimento a população", explicou.
Outra modificação acatada pelo senador refere-se ao intervalo mínimo entre o comunicado de greve a sua deflagração. 
 
Lei
Assim que encerrou a solenidade de entrega de veículos ao Corpo de Bombeiros o governador José de Anchieta sancionou a Lei que regulamenta o quadro de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR).
A Lei regulariza a situação funcional do Corpo de Bombeiros quanto ao Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares, ou seja, possibilitam a ampliação do Quadro de Oficiais ao posto de Tenente Coronel, e também possibilita aos praças integrantes do Quadro Especial chegarem ao posto de 2º tenente
 
Recados
Depois de ver sua candidat ao TCE obter apenas o seu voto e os demais aliados de bancada lhe darem as costas, o deputado mecias de Jesus, voltou a carga dos "recados" indiretos ao governador José de Anchieta, de que "não pretende fazer oposição acirrada e sim apenas no campo das idéias" e "que pode ser candidato a re-eleição a deputado estadual, desde que não haja interferência externa para escolha do futuro presidente da ALE", comentou um deputado federal.
 
Entendimento possível
Não só do milagreiro partem recadinhos. O filho dele, o "menimo de outro" Jonatan de Jesus, volta e meia comenta com colegas de bancada que o pai não tem nenhuma mágoa de Anchieta e nem de Romero Jucá, e que o entendimento é possível.
 
\"\"Saúde da Família
A Prefeitura de Boa Vista está intensificando as ações do programa de Estratégia Saúde da Família (ESF), que há mais de 11 meses já conta com 55 equipes, formadas por enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médico clínico geral.
Os profissionais acompanham as famílias no trabalho de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde da comunidade onde estão instaladas.
“Quando assumimos a gestão eram apenas 15 equipes de atendimento a Saúde da Família e nem todas contavam com atendimento médico, hoje são 55 equipes todas elas com profissionais capacitados e com médicos", informou a prefeita Teresa Surita.
 
Cômico
Ler as "orientações" do professor da dragagem, Getúlio Cruz, para publicações de comentários acerca da moral, da ética e contra a corrupção e desvio de dinheiro público no "seu" jornal, chega a ser cômico, diante da situação do "Senhor de todas as dragagens": condenado a devolver o dinheiro surrupiado da lunática obra da dragagem do rio Branc, da qual ele foi o grande idealizador e autor.
 
Coisas de babá...
Apontar o dedo para todos, com situação que vive na Justiça Federal, é hábito.
 
Haja complacência
E o Trem da ALEgria é outro rolo que o Ministério Público Estadual, mais especificamente na pessoa de seu procurador chefe, Fábio Stica, fica na briga de faz de conta com a inconstitucional efetivação sem concurso público de servidores parentes de deputados, sem apresentação de uma ação criminal por danos ao erário, à previdência e ao cumprimento da Constituição.
 
Faltaram à aula
Para os prefeitinhos do interior, o MPE sabe o que é ação civil e ação criminal por crimes de responsabilidade. Mas contra a ALE, e principalmente, sobre os atos da gestão do home do milagre da multiplicação dos bens, Fábio Stica e demais promotores faltaram à aula sobre "ação criminal".
 
Mea-boca
Um deputado  vendo toda essa complacência do procurador chefe do MPE, decidiu dar um prazo até janeiro próximo para que o órgão faça o seu trabalho. Se não, vai ingressar com denúncia e reclamação contra esse "compadrio" entre o órgão que deveria defender questão de interesse do patrimõnio público e do estado, porém só tem agido com a ALE em ações "mea-boca".
\"\"
 
Meio desesperado
O penúltimo colocado na disputa pela Perefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, aumentou o tom de acusações contra o governo e prefeitura, o que despertou a curiosidade de muita gente, haja vista que, quem lidera pesquisa e tem eleição garantida, como o próprio vem pregando, evita esse tipo de "apelo" meio desesperado, e trata é de apresentar propostas e soluções.
 
Dançaram
Os líderes aliados estão revoltados. A ministra Ideli Salvatti os informou de que o governo não vai pagar os R$ 5 milhões que faltam a cada deputado referentes às emendas parlamentares.
 
E-mail Aberto - Parabéns!
"O traço simples, a verve impagável e a sutileza dos personagens compõem os predicados do melhor chargista de Roraima. Parabéns Marquinho por três decadas nos fazendo rir e pensar sobre Roraima!" Gilberto Durú

Últimas Postagens