00:00:00

Edersen Lima

Milagreiro falha na eleição do TCE


\"\"Sem milagre
E a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado mostrou que é mais fácil Mecias de Jesus operar o milagre da multiplicação dos bens, do que a multiplicação dos votos na candidata Betânia Tomé, que ele apoiou. Enquanto Célio Wanderley, obteve 20 votos, incluindo aí até deputados da oposição, bancada da qual Mecias é um dos líderes, Betânia Tomé pasou pelo constrangimento de ter obtido apenas um voto, provavelmente, a do seu "padrinho".
 
Mais prestígio
O contabilista Mário Rocha, ex-presidente do PDT, mostrou ter mais prestígio que o milagreiro da ALE. Ele conqustou o dobro de votos de Betânia Tomé, ou seja, dois votos sem ser apadrinhado por ninguém. 
 
Festival de derrotas
Essa derrota de Mecias de Jesus para o TCE, soma-se a outras sofridas nos últimos tempos, como a eleição para a Prefeitura de São  João do Balisa, seu reduto eleitoral; a eleição da sogra para a Câmara de Boa Vista e a a eleição do próprio à Prefeitura de Boa Vista.
 
Sogro
Desde que deixou de ser presidente da ALE, onde comandou por oito anos, Mecias não ganhou mais nenhuma eleição significativa, e ainda viu o sogro, o ex-vereador Alfonso Rodrigues, ser cassado e preso.
 
Complacência do MPE
As únicas "vitórias" que Mecias mantém é a complacência do Ministério Público Estadual que, diante de várias denúncias, como uso irregular de passagens e diarias, e a inexplicável ausência de ação criminal contra ele pelo suposto superfaturamento da reforma do prédio da ALE, não lhe importunam.
\"\"
 
Transparência
A fim de diminuir o tempo de tramitação dos processos, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer implantar até o início de janeiro sistema de transparência que mostrará todas as ações, por procurador.
 
Ação social
O bairro Cidade Satélite recebeu sábado, 7, conjunto de ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista. “Esta foi a quarta ação que realizamos este ano. A nossa proposta é que a Prefeitura esteja cada vez mais perto da população, e que atenda as suas necessidades mais prioritárias”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
Foram feitas 55 pré-matrículas em cursos profissionalizantes do Pronatec, 67 inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida, além de 33 inclusões do CadÚnico. Também foram realizadas consultas médicas com clínico geral, oftalmologista e nutricionista. A população também pode fazer preventivo, aferir pressão e fazer o teste de glicemia, além de atualizar o cartão de vacina.
 
Tarado da igreja
E o senador bom de pratos refinados, hotéis de luxo e pinguço de gasolina, Mozarildo Cacalcanti, denunciou o envolvimento de autoridades políticas, servidores públicos e empresários em um esquema de pedofilia em Roraima. Não apresentou nenhum prova e muito menos citou nomes.
A denúncia de Mozarildo, deu pra lembrar um certo político sádico-devasso que, louco de amor pra dar, cantava uma advogada recém chegada a Boa Vista com promessa de emprego, desejando "possuí-la no altar da igreja, amarrando as suas mãos com um terço".
 
Posteridade
\"\"
Gisa Radoyka com a filha Júlia Mayah.
 
Celeridade
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima aprovou por unanimidade Resolução proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que visa dar mais celeridade aos inquéritos policiais eleitorais, que a partir de agora, terão tramitação diretamente entre a Polícia Judiciária Eleitoral (Polícia Federal ou em alguns casos Polícia Civil) e o MPF, ressalvadas algumas exceções previstas na resolução.
É que até então, todo o processo de investigação feito pela Polícia Federal precisava passar pelo judiciário, que fazia uma espécie de ponte entre o Ministério Público e a autoridade policial.
 
Incomodado
E o "jornal do dragagem" anda incomodado com a senadora Angela Portela e com o PT, cobrando que ela e o partido façam oposião mais ferrenha ao governo do estado, o que mostra quão imparcial é aquele veículo de  comunicação.
 
Coisas de babá...
"Como o governo Anchieta não dá trela para o departamento comercial do jornal (jornal do dragagem), eles ficam loucos querendo pautar todo mundo contra o governo", comentou o líder governista, George Melo. "Vê se a Prefeitura de Boa Vista era criticada quando o "dono" do jornal era supersecretário, e o jornal publicava todos editais do município", completou.

Últimas Postagens