00:00:00

Edersen Lima

Na base do quanto pior, melhor


Na base do quanto pior, melhor
Brasília - Os críticos ao governo de Roraima parecem festejar a situação caótica na Penitenciária Agrícola de Monta de Cristo, transformando aquele problema em questão política. Que há falhas no sistema, isso está mais do que claro, porém não é por isso que se vá dar razão à destruição em uma das alas e à violência com que os presos atacaram policiais militares que estavam nas guaritas. 
 
É mais que irresponsabilidade defender qualquer ato desses, mesmo sendo a Monte Cristo um presídio problema. No entanto, o governo precisa dar uma resposta urgente à população que se sente insegura, e aos próprios presos que precisam ter seus direitos garantidos, mas que não podem tornar aquilo na Casa da Mãe Joana. Cabe ao governo adotar medidas que impeçam de vez o entra e sai de presos, drogas, bebidas e celulares que ocorrem.
 
Ouvir os agentes penitenciários e consultar até mesmo fora doe stado, especialistas no assunto é primordial. QUem melhor conhece a realidade dos presos de Roraima é quem convive com eles: os agentes penitenciários. 
 
O momento é importante para que sugestões sejam apresentadas, e implementadas. Quais as propostas e idéias da oposição para a situação na Monte Cristo?
 
Se o governo tem falhado nesse ponto, a oposição e os críticos de plantão falham ainda mais, quando nem sugestões apresentam. Trocam essa oportunidade para computar ganhos políticos na base do quanto pior melhor. Não é isso que se espera de quem foi eleito para representar a sociedade.
\"\"
 
Contra terrorismo
A Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos Constitucionais aprovou ontem  o projeto de lei que tipifica e penaliza os atos de terrorismo no Brasil, estabelecendo a competência da Justiça Federal para o seu processamento e julgamento.
De acordo com o relatório apresentado pelo senador Romero Jucá, fica definido como ato de terrorismo provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa ou tentativa de ofensa à vida, à integridade física ou à saúde ou à privação \"\"da liberdade de pessoa, com pena de reclusão de 15 a 30 trinta anos.
 
Contra as drogas
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta e o governador do Estado, José de Anchieta participaram ontem no Ginásio Hélio Campos, da formatura dos mais de 2 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino, que realizaram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Secretaria de Educação (SEED).
 
Eletrificação
Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com a ampliação da eletrificação rural no municípios Caracaraí. Os recursos, da ordem de R$ 1,3 milhão foi liberado pelo Ministério da Defesa oriundo de emenda implementada ao Orçamento da União, pelo deputado federal Raul Lima (PP), com execução prevista para o primeiro semestre de 2014 .
 
Prioridades
Visando o Orçamento da União para 2014, a bancada federal de Roraima se reuniu ontem para traçar porpostas para o ano que vem. "As nossas prioridades na bancada ainda continuam sendo as rodovias federais; assim como o sistema de distribuição de energia, os projetos de recuperações e pavimentação de vicinais, bem como projetos para a capital de Boa Vista como saneamento, drenagem e pavimentação. Além de recursos que se destinam aos municípios nas emendas individuais, que cada parlamentar irá indicar”, informou o deputado Luciano Castro, coordenador da bancada.
 
Estranheza
No Tribunal de Justiça e no próprio MPE, é grande estranheza com o procurador chefe Fábio Stica, não cobrar dos promotores de Defesa do Patrimônio Público, a ação criminal contra os gestores da superfaturada reforma do prédio da ALE. 
É sabido da boa relação que o rpocurador chefe mantém com os gestores da obra que mais parece um misto de rodoviária com ginásio de esportes muito da sua mal acabada.
 
Menor que o anão venenoso
\"\"

O Pão de Açúcar recebeu, ontem, a visita da indiana Jyoti Amge, de 20 anos. Trata-se da menor mulher do mundo, segundo o Guinness World Records. Ela mede 62,8 centímetros. A moça, que veio ao Rio a passeio, sonha em se tornar uma famosa atriz de Bollywood, a Hollywood da Índia.

 

Últimas Postagens