00:00:00

Edersen Lima

Mecias usa quatro policiais militares como guarda-costas


Dois fatores
A crise no sistema penitenciário de Roraima tem dois fatores: falta de condições para agentes penitenciários e maior contigente policial, e por outro lado, mais responsabilidade e atenção dos que trabalham na Penitencária de Monte Cristo, pois é claro que as fugas são facilitadas.
Somados os dois fatores, o perigo de violência com assaltos, roubos e demais crimes \"\"deixa a população como um todo, aí incluídos os próprios agentes penitenciários e diretores, bem como suas respectivas famílias, na iminência de serem as vítimas daqueles que fogem.
 
Saudades 
A julgar pela situação de hoje no sistema penitenciário, já tem agentes e policiais com saudade do ex-secretário, general Elieser Monteiro. Não que Penitenciária Agrícola fosse uma maravilha na sua gestão, mas que era pouco pior da atual, era, sim.
 
Sem dar um pio
"De todos os deputados, o único que não pode dar um pio sobre as rebeliões de hoje é o deputado Mecias de Jesus que retirou QUATRO POLICIAIS MILITARES das ruas para fazer a sua segurança.
Deputado Mecias, contribua com a segurança da população, devolva pelo menos três desses PMs para as ruas." Daniela Assunção
 
Sem justificativas
Nada justifica que um ex-presidente da ALE, retire quatro policiais militares que poderiam estar nas ruas fazendo o trabalho para qual foram aprovados em concurso, para lhe fazer segurança privada, e às vezes, até de sua família. Se o deputado Mecias de Jesus teme por sua segurança, que contrate uma particular. Recursos para isso ele tem, pois há a verba idenizatória que pode cobrir esse tipo de dispesa.
 
Desafio
"Duvido que apareça algum deputado que apresente projeto para acabar com com segurança a ex-presidente", disse Mecias a um ex-assessor. "Todo mundo aqui (plenário da ALE) tem pelo menos um policial (militar ou civil) na folha de pagamento do gabinete ou à disposição da Casa que fazem sua segurança", completou o homem que anda com quatro policiais militares.
 
Interesse próprio
A lei que instituiu esse serviço de guarda-costas privativos executado por policiais militares foi aprovado pelo próprio Mecias de Jesus quando presidente da ALE, ao apagar das luzes de seu mandato em 2010.
 
Perguntar não ofende:
Agora, o que leva Mecias a ter tanto medo para andar cercado de policiais militares fortemente armados?
 
Outra perguntinha:
O presidente da ALE, deutado Chico Guerra anunciou novo concurso público para o ao que vem, mas a Casa já contratou todos os aprovados no concurso anterior?
 
Novo uniforme
\"\"
Com a presença de Felipão e Ronaldo Fenômeno e dos cantores Ivete Sangalo e Tiaguinho, a CBF apresentou neste domingo a nova camisa da Seleção Brasileira. O novo uniforme será usado na Copa do Mundo de 2014. O lançamento da Nike, patrocinadora da Seleção, foi realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
 
Climatização
As áreas comuns das 32 unidades básicas de saúde de Boa Vista serão climatizadas pela Prefeitura. O município já adquiriu mais de 400 centrais de ar e aguarda a entrega delas pela empresa para que seja iniciado o serviço. A iniciativa vai proporcionar mais conforto aos usuários e funcionários destes locais destinados à atenção básica, fundamental para desafogar os hospitais da cidade. A previsão é que no primeiro trimestre de 2014 o serviço seja concluído.
 
Zuzú no comando
E o PSD tem novo comando em Roraima. Por de cisão do Tribunal de Justiça, o partido que hoje tem a terceira maior bancada na Câmara, portanto o terceiro maior tempo de rádio e Tv para propaganda eleitoral, está sob o comando do deputado Urzeni Rocha.
 
Congelada
Está congelada desde novembro de 2012 a Central Nacional de Informações Processuais e Extraprocessuais (CNIPE), do Conselho Nacional de Justiça, que oferece a cidadãos, advogados e juízes acesso ao andamento de processos judiciais, com uma simples busca na internet. O investimento para implementar a CNIPE foi de mais de R$ 40 milhões, mas ainda precisa ser instalada em 80 tribunais. 
 
Fácil
A CNIPE possibilita a busca em causas judiciais simplesmente digitando o número do CPF, CNPJ ou número da OAB do advogado.
 
\"\"
 
Coisa parecida
O site da ALE, informações referentes a servidores, tipo quanto recebem em salários e benefícios, mais lotação de trabalho, continuam sendo um mistério apesar do tolerante MPE ter exigido transparência há mais de um ano.
 
Aguardem!
A Coluna orgulhosamente apresentará amanhã "novidades" sobre o bi-campeão de gastos com verba indenizatória (dinheiro do bolso do contribuinte) do Senado, Mozarildo Cavalcanti, o nosso bom de pratos refinados, hotéis de luxo e pinguço de gasolina. 

Últimas Postagens