00:00:00

Edersen Lima

Crise na rinha irrita Papai Smurf


Na aba do chapéu
\"\"Em entrevista, o senador bom de pratos refinados e hotéis de luxo, Mozarildo Cavalcanti afirmou: “O PTB não tem espírito individualista, mas de alianças. Estamos em uma fase de conversação e consultas. O povo é quem escolherá um dos três nomes. Nosso candidato ao governo não vai ser empurrado goela abaixo. Temos os três nomes, todos bons, mas a Ângela é a que no momento mais agrada ao povo”, frisou.
 
O motivo
Bastou isso para o meio político interpretar e questionar Mozarildo quanto ao fato do seu partido, o PTB ou ele próprio, não fazer a minima questão de encabeçar chapa ao governo do estado, e sim, como nas duas eleições de Mozarildo, se eleigeu na carona do voto para governador, nos casos de Neudo Campos, em 1998 e de Ottomar Pinto, 2006.
 
Desde sempre
Esse tal desprendimento do PTB em não ter "espírito individualista" existe em relação à candidatura ao governo, mas ao Senado, a conversa é outra. Mozarildo é candidato à re-eleição desde quando rompeu com o governador José de Anchieta, pois ele sabia que se ficasse no grupo governista seria rifado na disputa pelo Senado, tendo que ver Anchieta como o candidato.
 
Sem apoio
No entanto, dentro da oposição o nome de Mozarildo não é confirmado por nenhum dos demais líderes dos partidos que compõem o bloco. Neudo Campos, por exemplo, tem acordo fechado junto com a nacional do PP e com o deputado Raul Lima, de apoiá-lo para o Senado. O PT de Titonho Bezerra defende a candidatura de Mecias de Jesus, por agregar muito mais estruturas políticas e partidárias em relação ao bom gourmert.
 
Não colou
A estratégia dos advogados de condenados no mensalão de alegar falta de vagas em presídios de regime semiaberto para cumprir as punições em casa deve ser frustrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A intenção de ministros da Corte é de abrir vagas para os réus nesses estabelecimentos penais, mesmo se nas unidades da Federação onde moram haja superpopulação carcerária.
 
Papo furado
Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção, o deputado José Genoino (PT-SP) insiste na versão curiosa de que sua prisão é “política”, produto de uma “farsa” e, neste domingo, por meio de seus advogados, divulgou uma nota apelando à chantagem: diz que “se morrer aqui”, na prisão, seus “algozes” (o Supremo Tribunal Federal, certamente) serão apontados pelo “povo livre” do Brasil.
Genoíno carrega nos ombros a acusação de ter deletado o seu grupo n o Araguaia, que culminou na morte de alguns companheiros durante a Ditadura Militar.
 
Crise na rinha
Enquanto o bom de pratos refinados e hotéis de luxo fala sem apoio na oposição, nas hostes do PDT a coisa não vão nada bem. Há reclamações de funcionários em relação a dívidas e atrasos de pagamento.
 
Contas atrasadas
O líder do PDT, Telmário Mota, que teria indicado mais de 30 pessoas em secretaria e agência de fometo do governo, hoje não detém mais nenhuma indicação, ou seja, alguém vai ter que arcar. "A notícia que se tem é que até a sede do partido está com aluguel atrasado", comenta um correligionário pedetista.
 
Matando cachorro a grito
Em postagem nas redes sociais, o jornalista Marcelo Ribeiro, que foi assessor de imprensa de Telmário na campanha para a Prefeitura de Boa Vista no ano passado, \"\""depois que o governador fechou as portas para ele, o castelinho de cartas deles começou a ruir. Estão matando cachorro a gritos. Não tem dinheiro nem para pagar o aluguel do prédio do PDT, a dona já pediu o imóvel, funcionários do partido estão com os salários atrasados, e Telmário está desesperado esculachando funcionários e apoiadores mais próximos."
 
Papai Smurf
Falando no galo velho, com a barba branca, ele está sendo chamado de "Papai Smurf".

Últimas Postagens