00:00:00

Edersen Lima

Para que Quartiero foi eleito?


Para que Quartiero foi eleito?
Brasília - O equilibrado e avesso a violência, deputado Paulo César Quartiero fez uma denúncia grave contra o Ministério Púlico Federal e Polícia Federal. Ele acusou com todas as letras que nenhuma das duas instituições tem interesse em investigar as denúncias relacionadas a suspotos desvios de recursos públicos por parte do \"\"Governo do Estado.
 
Ou seja, para PC Quartiero, tanto a PF quanto o MPF estão compactuando com roubos ao dinheiro público, em algumas denúncias que citou na tribuna da ALE. Occore que dento da esfera de atuação dos dois órgãos, há sim, operações, inquéritos e processos em realizados e em andamento. Porém como dito, dentro da esfera de atuação de cada órgão.
 
Isso quer dizer que, o MPF só pode atuar no que for ligado à casos que tenham ligações com a esfera federal do poder público. E no caso da Polícia Federal, PC está sendo injusto, apesar de levar o adjetivo "Justos" em seu nome. A PF vem atuando em auxílio em operações que investigam órgãos do governde Roraima.
 
O que acontece, pelo visto é que o MPF e a PF não estão atendendo as expectativas de PC Quartiero, ora candidato a governador em 2014, ora ao Senado também em 2014. E assim, não lhe facilitam a candidatura haja vista que, pelo "trabalho" que vem realizando no Congresso Nacional em prol do estado, é desconhecido do povo roraimense, até proque, Quartiero quando não está em Brasília, está no Pará, na Ilha de Marajó, pra onde levou toda sua estrutura de produtor de arroz, enquanto os demais produtores continuaram em Roraima.
 
“Às vezes a gente se assusta com o desconhecimento das pessoas da própria função que exerce. É o caso do pronunciamento feito na Câmara Federal com relação à atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que não teriam interesse em investigar o governo. Às vezes me assusta um deputado federal não saber quais são as funções dos órgãos de controle. Os próprios políticos não conhecerem suas funções, jogam na lama até o próprio nome, demonstram que o Legislativo é composto por pessoas que não sabem nem por que foram eleitos”, disse a deputado Aurelina Medeiros, sobre Quartiero, que pela foto que ilustra esse texto, demonstra ser exemplo de pessoa equlibrada e avessa a qualquer tipo de violência ou baderna, com certeza, sabe para que foi eleito.
 
E- mail Aberto 0 Concurso da assembleia RR
"Apesar da decisão do TJ/RR ser favorável pela manutenção dos concurso público da ALE/RR o que se observa na prática e a resistência dos deputados (fortemente empenhados com o auxilio dos servidores denominados de trem da alegria) em NÃO nomear os aprovados os 126 aprovados no concurso público. Até agora foi realizada apenas uma etapa da nomeação (68 aprovados. Desses houveram 23 vacâncias que por diversos subterfúgios não estão sendo preenchidas por quem de direito. Sem falar nos mais de 1000 cargos comissionados (Ação do MPE/RR) que ocupam as vagas dos cadastros de reserva. Até quando o império do apadrinhamento político vai reinar na casa do povo?" Jade Oliveira
 
Conab continua
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, o vice-presidente do Senado, Romero Jucá, afastou a possibilidade da Conab deixar o Estado. “Quero tranqüilizar o pessoal da agricultura familiar, o pessoal do PA Nova Amazônia, das vicinais do Alto Alegre, do Cantá, e dizer que a agricultura familiar tem nosso apoio, nossa prioridade, portanto garantimos que a Superintendência da Conab vai continuar aqui, para ter autonomia e atender ao agricultor familiar. O presidente afirmou que os programas desenvolvidos no Estado serão, inclusive, ampliados beneficiando mais \"\"famílias”, afirmou Romero Jucá.
 
Correção
Sobre o Movimento Roraima Forte, agora formado por 17 partidos, Romero Jucá corrigiu que não se trata de um programa de governo. “O Roraima Forte não tem nada haver com o governo do estado, pessoas do governo participam, mas ele é maior que o governo do Estado. É maior que todos nós. É a união da sociedade para encaminhar idéias e projetos que vai melhorar a vida das pessoas. Quero dizer ainda que todos são bem vindos, até aqueles que só criticam o Movimento, pois a críticas construtivas também são muito importantes para nosso crescimento”, destacou.
 
Três linhas 
Romero Jucá comentou, ainda, a atual situação crítica da internet, em Roraima, e as opções que estão sendo viabilizadas. “Depender apenas de uma rede, que é esta vinda da Venezuela, nos deixa desprotegidos, por isso precisamos ter outra vias de internet para Roraima. Estamos aguardando a vinda de uma linha pela Guiana, pois há um grupo privado que já está preparando isso, e a linha de Tucuruí que vai trazer energia do resto do Brasil para Roraima, vai trazer também um cabo de fibra ótica. Portanto, nós teremos três caminhos e assim não passaremos mais por este tipo de problema”, finalizou Jucá.
 
Mensagem
Durante a festa do 9º aniversário de criação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (Sindpol), realizada sábado passado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o governador José de Anchieta assinou e encaminhou à Assembleia a Mensagem de Lei que cria as promoções da Policia Civil.
 
Adequação
“A mensagem representa a consolidação de um direito já adquirido, de uma lei que já existia. Apenas negociamos para adequar melhor essa lei dentro das condições do Estado e que atenda a demanda da categoria. Mandamos a mensagem para a Assembleia para que a gente possa consolidar esse sonho e dar tranquilidade para que essas pessoas possam trabalhar seguras, com um horizonte, com a garantia de sua promoção constituída em lei”, disse o governador.
 
BBB do TCE
Chama a atenção de quem visita a sala da presidência do Tribunal de Contas de Roraima a TV de 40 polegas em que imagens do circuito interno do prédio são apresentadas ao presidente. 
 
"Sem gordura"
Falando em TCE, um servidor do tribunal trabalha como personal trainner nas horas vagas. Tem procurado empresários para falar em projetos que dão retorno garantido e "sem gordura".

Últimas Postagens