00:00:00

Edersen Lima

Telmário já tá arrumando desculpa


Aprontando a desculpa
Praticamente isolado junto com Paulo César Quartiero e o PV das cotas familiar e pessoal, o penúltimo colocado na disputa pela Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, começou a arrumar desculpa caso não se eleja senador no ano que vem. "Desde semana passada que ele fala que as máquinas do governo e da Prefeitura vão trabalhar contra ele, e que haverá muita compra de votos", comentou um correligionário, lamentando essa desigualdade de condições.
\"\"
 
Fogueira das vaidades
Essa aproximação de Telmário com PC Quartiero tem tudo para ficar só mesmo na aproximação. Como dois bicudos não se beijam, e tanto Telmário como PC são duas sumidades na política, a convivência ficará cada vez mais difícil haja vista que um sabe mais que o outro o que deve ser feito para vencer a eleição.
 
Quartiero para o Senado
Por outro lado, Quartiero não nega possibilidade de disputar o Senado, coisa que Telmario já disse que seu apoio é só para candidatura ao governo.
 
Mandato pífio
Some-se ainda à dupla, o fato de Quartiero execer um mandato pífio sem qualquer representatividade para Roraima na Câmara dos Deputados. Vai dizer o que fez o quê como parlamentar que lhe garanta prestígio para ser governador ou senador?
 
Reunião discute melhorias na saúde
\"\"Servidores das unidades de saúde dos bairros Asa Branca e Cambará e a prefeita Teresa Surita se reuniram ontem para discutir melhorias no atendimento à população. Um dos principais objetivos é garantir o funcionamento pleno da atenção básica, ação importante também para desafogar as emergências de hospitais, inclusive o do Hospital da  Criança Santo Antônio. A reunião ocorreu no bairro Asa Branca e contou com a participação de cerca de 40 servidores, além do secretário de Saúde, Marcelo Lopes.
 
A mais crítica 
“De todas as áreas, a saúde foi a que recebi em situação mais crítica. Mas, com planejamento e ajuda dos funcionários, avançamos bastante. Convocamos aprovados em concurso, aprovamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, compramos medicamentos, fizemos reparos em unidades, enviamos o projeto de reforma do Hospital da Criança ao Ministério da Saúde, dentre outras ações”, disse a prefeita.
 
Avanço e meta
A meta da PMBV é dialogar com os servidores das 32 unidades de saúde do município até o fim deste ano. Durante os encontros, serão repassados os avanços obtidos na saúde nos 10 primeiros meses de gestão, as ações que estão ocorrendo e o planejamento para os próximos meses, além de ouvir os problemas enfrentados nos bairros.
 
E-mail Aberto - Redução do auxilio-alimentação
"A Resolução da Mesa Diretora da Assembleia que reduziu o auxilio-alimentação dos funcionários de R$ 1.300,00 para 800,00, sem nenhum critério somente para não ter que demitir os funcionários que foram efetivados no famoso trem da alegria, que recebem salários maiores do que os concursados. Como se não bastasse, o aumento de 6.5% que era para ter sido concedido na data base em março até o momento ficou só no papel, ou seja, nosso Presidente prefere penalizar os servidores que trabalham todos os dias , do que demitir que fica em casa só mamando nas tetas da ALE-RR." José Raimundo
 
Reunião de presidentes
O presidente em exercício do TRE, desembargador Mauro Campello, irá participar do 61º Encontro de Presidentes dos TRE’s do Brasil (Coptrel), amanhã em Minas Gerais. O evento contará com a presença da ministra Cármen Lúcia, que fará sua última reunião com todos os presidentes antes de deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 11 de outubro, quando assume a Corte Eleitoral o ministro Marco Aurélio.
No Encontro serão tratados temas relacionados aos preparativos dos Regionais para as Eleições de 2014. 
 
Proposta pronta
\"\"Depois de quatro meses de encontros e debates, o Grupo de Trabalho  sobre a Reforma Política entregou a proposta ontem ao presidente da Câmara, Henrique Alves, que previu para março do ano que vem a votação da reforma política.
 
Consciente
Ao receber o texto elaborado pelo Grupo de Trabalho, Henrique Alves disse que se trata de uma proposta “responsável e consciente”. O deputado Luciano Castro, que participou da entrega da proposta, disse que o trabalho é fruto de alguns pontos de consenso entre os partidos. "As decisões do grupo foram consolidadas em uma Proposta de Emenda à Constituição, que será discutida durante 90 dias em comissão especial que deve ser instalada na próxima semana, dando início a tramitação da PEC, na Casa."
 
Fim da re-eleição
Segundo Luciano, o grupo de trabalho decidiu incluir na proposta o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Os integrantes também decidiram propor a manutenção do tempo de mandato em quatro anos. A proposta também institui o voto facultativo no Brasil e estabelece a coincidência das eleições municipais com as eleições estaduais e federal, a partir de 2018.
 
Fim das coligações
Além disso, o texto acaba com as coligações eleitorais, ou seja, o fim da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital. Também estabelece a perda do mandato de políticos que se desfiliarem do partido pelo qual foram eleitos. O texto propõe, ainda, teto de despesa para a campanha eleitoral, que será definido em lei pelo Congresso Nacional.
 
Cláusula de desempenho
A proposta do grupo diminui as exigências para a criação de partidos, mas aumenta as exigências para que os partidos possam ter acesso a recursos públicos, como o fundo partidário e tempo de rádio e TV. Também cria cláusula de desempenho para candidatos, ou seja, uma votação mínima de 10% do quociente eleitoral para que qualquer candidato seja eleito. O objetivo é evitar que deputados sejam eleitos com apenas dois votos, como já ocorreu.
 
Passou o rodo
E AFERR sofreu um limpa anteontem. Todos os indicados por Telmário Mota foram demitidos, entre eles, os que "elogiavam" o governador José de Anchieta, de incompetente pra baixo nas redes sociais e mesas de bar.
 
Mais incentivo fiscal
O senador Romero Jucá vai pedir urgência na votação em plenário do projeto que dispõe sobre a cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. A matéria teve seu relatório apresentado ontem em sessão extraordinária da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com pedido de vistas coletivo para votação na próxima sessão no dia 12 de novembro.
O projeto define a alíquota mínima de 2% para o imposto cobrado pelos municípios como penalidades para o prefeito que conceder incentivos inferior a este valor. "Além de acabar com a guerra fiscal entre municípios, o projeto inibe que a lei seja burlada na emissão de notas de serviços", afirmou Romero Jucá, que é autor da matéria.
 
Ex-assessor volta a cobrar milagreiro
Correligionários do deputado Mecias de Jesus estáo acusando um ex-assessor dele de tentar extoquí-lo através de posts no Facebook. Mecias não teria pago tudo o que deve ao ex-assessor que encontrou nas acusações e denúncias de quem sabe muito e pode jogar sujeira no ventilador, a forma de receber o que supostamente lhe é devido.
\"\"Já tem gente chamando o cobrador de Mecias de "chantagista" e "extorsionário".
 
Diabinho
Engraçado que na época em que tal assessor era usado e pautado pelo braço direito de Mecias, José Raimundo Rodrigues, o Jota R Jackson (foto ao lado), para atacar adversários e desafetos do patrão, Mecias era tratado publicamente em posts nas redes sociais e em blogs, como "coisinha mais lindinha do mundo". Hoje, Jesus é "diabinho".
 
Estripulias
Há quem não duvide que, se Mecias de Jesus não pagar o que supostamente deve ao ex-apaixonado assessor, os posts abordarão estripulias de pessoas muitos próximas dele. Estripulias que podem fazer Joãos, Josés e Joelmas correrem - ou saltetarem - da toca. Coisas que só quem frequenta certos points, sabe.

Últimas Postagens