00:00:00

Edersen Lima

Rolo compressor


Rolo compressor
\"\"O "jornal do Getúlio" expressa hoje em notas na sua coluna política a preocupação da oposição com o rolo compressor formado segunda-feira, 28, com a criação do Movimento Roraima Forte.
Classificado como movimento suprapartidário, o MRF conta até o momento com 11 partidos com possibilidade de aumentar esse número, com apoio de políticos de partidos que não estarão no movimento, como Chicão da Silveira, do PDT.
 
A oposição, rachada, ficará com a menor fatia do bolo partidário. Como são os casos do ajuntamento PT, PP, PTB, PSL e PRB, e do ajuntamento PDT e DEM. Na realidade, o que ocorreu na noite de segunda-feira foi uma re-edição do que Ottomar Pinto promoveu em 2006, montando a aliança partidária que o elegeu com quase 70% dos votos.
 
“Este movimento é maior que cada um de nós, a força que está representada aqui, a força de Roraima, é maior do que a força somada individualmente de cada um de nós. Juntos nós somos muito mais fortes. Nestes 25 anos vivemos muitos momentos de vitórias e momentos de dificuldades, mas nós queremos muito mais. Portanto, este movimento irá discutir o que nós queremos de fato para o nosso futuro”, disse o senador Romero Jucá, coordenador do MRF.
 
No evento estavam presentes o governador José de Anchieta (PSDB), o vice- governador, Chico Rodrigues (PSB), a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), o vice-prefeito, Marcelo Moreira (PSDB), o presidente e  o 1º secretário da Assembléia, Chico Guerra e Jalser Renier, os deputados federais Édio Lopes (PMDB), Urzeni Rocha (PSDB), Chico das Verduras (PRP), o ex-deputado federal, Delegado Francisco (PRP), o secretário municipal de Educação, Rodrigo Jucá (PMDB), os deputados estaduais, Ionilson Sampaio (PSB), Coronel Chagas (PRTB), Ângela Águida Portela (PSC), Erci de Moraes (PPS), Marcelo Cabral (PMDB), Janio Xingu (PSL) , Geroge Melo (PSDC), Célio Wanderley (PSDB), Aurelina Medeiros (PSDB) e Chicao da Silveira (PDT), além de prefeitos do interior e vereadores da capital e interior.    
\"\"
 
Nem com Ottomar apoiando
Para se ter uma idéia do rolo compressor montado em 2006 por Ottomar, até o senhor paredão de todas as dragagens, Getúlio Cruz, se filiou ao partido do brigadeiro, o PSDB, e concorreu a vaga de deputado federal.
Mas nem assim, com apoio de Ottomar, Draga, conseguiu se eleger.
 
Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de Boa Vista e a Caixa Econômica Federal realizam no dia 8 de novembro, a entrega de 450 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, localizadas nos conjuntos Pérola 3 e 4, no bairro Nova Cidade. O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
 “As famílias receberão as casas já com a infraestrutura de asfalto, calçada e iluminação. Também estamos construindo no local uma escola com 15 salas de aula e já elaboramos os projetos para a construção de uma creche, uma unidade de saúde e uma área de lazer. Além disso, elas terão prioridade em nossos programas sociais”, afirmou a prefeita Teresa Surita. Ela destacou ainda que a meta de seu plano de governo é a construção de mais 5 mil casas populares.
 
Violência contra a mulher
E falando em Teresa, durante a solenidade de adesão ao programa federal ‘Mulher, Viver sem Violência’, ocorrida ontem, ela destacou a importância de parcerias entre governos Federal, Estadual e Municipal para combater o problema. Só este ano, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança citados por ela, foram 2.522 denúncias de violência contra mulheres. Em 2012, foram 3.264. O evento, realizado na manhã desta terça-feira (29), ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença da ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Eleonora Menicucci.
 
Meta atingida
Boa Vista será umas das poucas capitais brasileiras aptas a realizar as Eleições de 2014 com identificação biométrica. O índice de 80% do eleitorado recadastrado foi alcançado na tarde da última sexta-feira, mas a Justiça Eleitoral roraimense, preocupada com os mais de 30 mil eleitores que poderão ter seus títulos cancelados por não terem procurado os cartórios eleitorais, decidiu prorrogar até o dia 1º de dezembro o Recadastramento Eleitoral Biométrico, último prazo concedido pelo \"\"Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Cuidar
A secretária Shéridan de Anchieta (foto), coordenou a primeira etapa de entrega dos kits do Programa Cuidar para mais de 600 crianças dos municípios do Amajarí e Pacaraima. No primeiro dia de programação um total de 249 crianças das localidades de Bom Jesus, Três Corações, sede do Amajarí, Trairão e Tepequém receberam o leite. No domingo, 380 beneficiários que moram nas localidades de Boca da Mata, Contão, Sorocaima, Surumú e sede do município de Pacaraima foram contemplados com o kit do Programa.
 
Papel de aliada
Como Neudo Campos ainda prega que será governador, a senadora Angela Portela, por ser aliada, aguarda reconhecimento dele de que a eleição de 2010 é página virada, para então se lançar oficialmente candidata ao governo de Roraima.
 
E-mail Aberto - Pergunte ao Galinha
"Na semana passada foi noticiado em todo o Brasil, que o ETANOL (alcool combustivel), baixou de preço nas distribuidoras, motivado pela grande safra, em Roraima o presidente do sindicato dos postos (vereador do carro de mão), disse que em Boa Vista, não tem como baixar o preços nas BOMBAS, porque Roraima não produz o ETANOL, atenção vereador Abel Galinha, se o preço do frete é o mesmo, vocês recebem o ETANOL das distribuidoras com preço baixo e repassam ao comsumidor com o preço antigo, ISTO E ROUBO, atenção PROCON, Ministerio Publico, Policia Federal, alguem quer ensinar matematica ao vereador." Adalberto Vale
 
Posteridade
\"\"
O diretor tesoureiro da OAB nacional, Antônio Oneildo, com a presidente Dilma, o vice Michel Temer, o ministro Eduardo Cardoso (Justiça) e membros da Ordem, durante audiência no Palácio do Planalto.
 
Produção
Até 2020 o Brasil poderá se tornar o quarto maior produtor de petróleo do mundo, graças a tecnologia de exploração em águas profundas, desenvolvida pela Petrobras. A informação é do deputado Luciano Castro, que esteve em uma das plataformas da estatal brasileira, localizada na Bacia de Campos, no estado do Rio.
 
Senso Crítico
O jornalista Manoel Lima aborda a criação da BR-174, seus percalços e mortes na área Senso Crítico, do Fontebrasil.
 
Evitando assuntos
Um candidato ao Senado que adora ofender seus adversários e críticos via pelegada iludida, foi aconselhado ontem a evitar nas redes sociais, polêmicas como: adultério (desde o praticado em casa como também aquele em parentes); desvio de dinheiro público (a mulher é condenada a seis anos de prisão pela Justiça Federal nesse quesito); a troca-troca de grupos políticos (em 2010 estava com Neudo no primeiro turno, e no segundo radicalizou pulando para o lado de Anchieta); e de projetos de políticas ecologicamente corretas (já foi preso em rinha de galo e patrocina violentas vaquejadas).
 
Sem moral
"Com esses assuntos espinhosos fazendo parte da sua realidade, fica difícil pregar qualquer tipo de moral", reconheceu um aliado, que por usa vez, adora uma cota familiar.
 
Macaco Simão:
E o site Futirinhas revela o Enem dos jogadores. Sheik: foi expulso da sala após tentar dar um selinho no aplicador da prova. Ceni: chegou três dias antes da prova. Ganso: acertou uma questão e já ficou cobrando vaga na USP. Pato: respondeu tudo no chute e errou todas! Valdivia: fraturou a mão com o peso da prova e vai ficar 800 dias afastado. Roberto Dinamite: não pagou a taxa pra fazer a prova. E o Walter não foi porque era hora da feijoada! Rarará.
E a charge do Aroeira com a ameaça da Merkel: "Se vocês continuarem me espionando, a gente invade a Polônia de novo!". Rarará. E a filosofia do Obama: quem espiona o que eu estou espionando é espionagem! Rarará!!
 
 
\"\"

Últimas Postagens