00:00:00

Edersen Lima

Desconhecem, também


\"\"Desconhecem, também
Sobre o desconhecimento do senador bom de pratos requintados e hotéis de luxo, Mozarildo Cavalanti, a respeito da candidatura da senadora Angela Portela ao governo do estado, dupla de pestistas históricos se manifestou, comentando à Coluna que "a gente (PT macuxi) até sabe que ele (Mozarildo) quer ser candidato de novo ao Senado, mas aqui, a gente quer quem tenha voto e que some com a gente. Nós não temos condições de carregar ninguém nos ombros, como o Neudo (Campos, em 1998) e o Ottomar (Pinto, em 2006) tiveram bancando com estrutura do governo a eleição desse e daquele aliado."

 

Troca de favores
Campanha para o Senado é uma campanha de soma. Quando o candidato não soma em votos, soma em estrutura (recursos). Isso é tradição, é praticamene cultural, daí, muitos suplentes serem figuras endinheiradas que bancam parte da campanha ou ela toda, com promessa de, em caso de eleição do titular, assumir vaga por um período.

 

Virou as costas
Em 2006, Mozarildo Cavalcanti foi eleito com apelo de que seria o "senador de Ottomar", pois como Augusto Botelho e Romero Jucá eram seus opositores, Ottomar Pinto precisava de ao menos um senador a apoiá-lo.
Um ano depois de ter sido eleito com esse discurso, Mozarildo virou as costas no único pedido feito pelo saudoso brigadeiro a quem seria, pelo que foi eleito, "seu" senador. Isso, horas antes dele morrer.

 

Enquanto isso, depois da gravação...
\"\"

 

Sem resposta
E no Facebook, Telmário Mota foi questionado a responder que grupo político o apoiará. A pergunta ficou sem resposta.

 

Não confiam
Os dois principais pré-candidatos ao governo, Chico Rodrigues e Angela Portela, nao têm nenhuma dúvida de que, se um raio caísse - tipo aquele que já elegeu um senador - e Telmário fosse eleito, em 2018, ele seria candidato ao governo se opondo a qualquer grupo que estivesse no Palácio Hélio Campos.

 

O gosto de Mozarildo
Nesse ponto, Mozarildo leva vantagem sobre o "galo velho". Todos sabem que ele adora ser senador, representar Roraima no Congresso e mesmo aos sábados, domingos e feriados, em atividade parlamentar, servir e servi-se nos Pobres Juans da vida. ou seja, não vai largar o seu árduo trabalho em defesa do estado na Corte, para ser candidato a governador.

 

Dilema
o ex-prefeito Iradilson Sampaio vive dilema peculiar. Apontado como um dos piores administradores da história de Boa Vista, muito graças à tosca política econõmica babalaõnica implantada na sua gestão, o ex-prefeito corre risco de não se eleger deputado federal, o que no mínimo seria um fato constrangedor.

 

Vítima da política babalaônica
Conta a favor de Iradilson, a crença de muitos de que ele também não passou de vítima da política babalaõnica que deixou a cidade como todos viram e ainda vêem seu reflexos.

 

Sem espelho
Um candidato ao Senado tava ontem no Facebook acusando adversários de roubar mulher e o outro de trair a esposa. Quando o lembraram da mulher do sobrinho que ele não só pegava como até uma filha produziu, saiu caladinho do "debate".

 

Frota de luxo
A Polícia Militar do Distrito Federal vai renovar a frota de viaturas para combater a bandidagem. Numa lapada só, vai torrar R$ 9,2 milhões na compra de 80 caminhonetes S10, cabine dupla e tração 4×4.

 

Agraciado
Depois de uma conversa prá lá de transparente com os servidorres do TCE, Walker Thomé e Natan Buckley, esse genro do deputado Chico Guerra, o empresário Edigilson Santos, foi indicado pelo presidente da ALE para assumir o Detran.

 

Enquanto isso, ainda enrolando...
\"\"

 

Atraso de pagamento
Reclamação na ALE e na Defensoria Pública. As copeiras de emrpesa que faz limpeza reclama de atraso de pagamento. A gerentona, badalada figura das colunas sociais, faz ouvido de mouco sobre o assunto.

 

No bolso
Um vereador tem se gabado de ter metade dos colegas na mão... ops, corrigindo, no bolso.

 

Enquete
E a pesquisa continua. Posto próxima à Vila Olímpica pertencente a um político está promovendo enquete para o nome:
Opção A - Posto do Anão
Opção B - Posto dos Milagres

 

Macaco Simão:
E adorei o Roberto Carlos no "Cansástico": ele é a favor da biografia não autorizada, desde que autorizada! Rarará!
E o Enem? Enem quer dizer Eu Não Escrevi Miojo! Um amigo me ligou todo contente: "Passei! Eu Não Escrevi Miojo!".
E adorei o aviso a todos os candidatos: "Quem for fazer o Enem no chute, não faça como o Pato". E os barrados no Enem? Evangélica sem noção parou pra orar, perdeu a hora e ficou gritando no portão: "Abre em nome de Jesus! Abre em nome de Jesus!". Mas não era melhor gritar "Abra-te Sésamo"? Rarará!
E o tema da redação: Lei Seca! Ou seja, bafômetro. Reprovados: Mano Menezes, Luciano Huck e Aécio Neves! Rarará!
E adorei a charge do Nani com o Obama no divã do psicanalista: "Ouço vozes!". Rarará. "Qual o seu problema, presidente Obama?" "Ouço vozes. Todas as vozes do mundo." Rarará!!

Últimas Postagens